Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Voluntários

Londrina promove ações para auxiliar idosos durante a pandemia

Redação Bonde com N.Com
27 mai 2020 às 10:09
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o objetivo de apoiar os idosos que estejam em situação vulnerável durante a pandemia do novo coronavírus, e evitar que eles contraiam ou transmitam o vírus, a Prefeitura de Londrina está apoiando projeto realizado pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), "UEL pela Vida e contra o Novo Coronavírus”.

As secretarias municipais do Idoso (SMI) e Assistência Social (SMAS), contribuíram no desenvolvimento do projeto universitário. De acordo com a diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da SMI, Ana Karina Anduchuka Barbosa, a secretaria apoiou o projeto de extensão desde o início, ajudando na articulação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Foi realizado um contato com a SMAS e com a universidade, no qual repassamos informações para que fosse feito o levantamento das necessidades dos idosos que moram sozinhos”, comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Segundo a pró-reitora da PROEX e coordenadora do projeto, Mara Solange Dellazora, essas informações ajudaram no desenvolvimento da ação. "Nos foi passado uma listagem dos idosos, com números para contato, para que pudéssemos identificar e fazer um levantamento de quais idosos precisam de ajuda. E, desta forma, oferecer auxílio a eles”, frisou.

Publicidade


Para a pró-reitora de Extensão, a iniciativa tem como objetivo aproximar-se dos idosos e orientá-los sobre a importância de ficar isolados em casa neste momento.


"Com a saída desses idosos nas ruas, eles tendem a ficar vulneráveis e o risco aumenta consideravelmente de contrair a Covid-19. O objetivo do projeto é oferecer ajuda, desde o contato telefônico, buscar alimentos, e outras atividades, para que eles possam ficar em casa protegidos”, destacou.

Publicidade


O atendimento dessa população tem sido realizado por voluntários, entre servidores, professores e estudantes. A pró-reitora comentou que, a partir da inscrição desses voluntários, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) publica o edital de chamamento, conforme a necessidade e demanda, para atender os serviços oferecidos pelo projeto.


As inscrições para voluntários ainda estão abertas, e podem participar professores, servidores e estudantes. Para aqueles que tiverem interesse, o cadastro pode ser feito na página da UEL, mediante preenchimento do formulário da PROEX.

Publicidade


Atendimento da SMI


A Secretaria Municipal do Idoso, por meio da campanha de voluntários promovida pela Prefeitura, continua realizando atendimentos às pessoas idosas que estão em situação de isolamento social, oferecendo apoio social e psicológico. A solicitação pode ser feita pelo 0800-4000-140.

Outras medidas são os grupos de WhatsApp, com orientações sobre a Covid-19, dicas de saúde, e grupos de socialização. Aos idosos que desejarem entrar no grupo, o acesso pode ser solicitado através do WhatsApp (43) 3375-0334, ou por ligação para este mesmo número. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade