Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fica lindo!

Natal Verde: aprenda a embrulhar os presentes com jornais e revistas

Redação Bonde
05 dez 2019 às 11:08
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Natal é uma data comemorativa marcada pela alegria, pela reunião de familiares e amigos e pela comemoração. Entretanto, é sempre bom lembrar que as festas de final de ano geram muito lixo, especialmente aquele que vem dos papeis e embrulhos de presentes. Se o material não for reciclado - e na maioria das vezes isso não ocorre -, pode ficar anos e anos no meio ambiente e gerar poluição.

Para evitar o gasto de dinheiro com embrulhos caros e os prejuízos para o meio ambiente, uma boa dica é apostar na criatividade para embalar os presentes de forma sustentável e elegante. Assim, é possível usar materiais como jornais, revistas e até papel de pão. Se você não consegue pensar em como um presente pode ficar apresentável embrulhado em um papel de pão, fique tranquilo! O Portal Bonde separou algumas ideias - com fotos - para você se inspirar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jornal - O jornal é um material muito simples e barato e que com certeza você possui em casa. Para dar um toque mais elegante ao presente, é possível finalizar o embrulho com barbantes, folhas e flores.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista



Sacos de pão - Os sacos de pão também podem ser utilizados como papeis de presente. Uma dica importante é não esquecer de verificar se o material está limpo e em boas condições para uso. Para caprichar na decoração, você pode apostar em folhas e especiarias secas, como cravo e canela, por exemplo.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por wrapt (@wrapt_) em

Publicidade



Sacos e sacolas de jornal e de revista - Se você prefere colocar seus presentes em sacolas, os papeis de jornal e de revistas também são boas opções. Além de poder criar sacolas e sacos novos, você pode revestir aqueles que já foram utilizados, dando uma cara totalmente nova ao embrulho.

Publicidade



Caixa de papelão - Com um embrulho bonito e elegante, não é vergonha nenhuma dar um presente em uma caixa de papelão. Para isso, siga as dicas de papeis de presente com papel de pão e especiarias secas.

*Com informações do site Greenme


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade