Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Educação

Nossas crianças e as armadilhas da internet

Wagner Sanchez
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

O desenvolvimento tecnológico trouxe inúmeros benefícios, porém trouxe também uma ameaça para dentro de nossos lares. Hoje, com um clique no computador ou no celular, o jovem pode cair em uma armadilha virtual sem volta. Alguns fatores contribuem para que isto aconteça, sendo o mais importante, a falta de parceria que os pais devem ter com os seus filhos.

Esta parceria deve começar desde os primeiros anos de vida, quando as crianças começam a fazer os seus primeiros vínculos e a montar mentalmente o perfil de cada pessoa com quem ela convive. Estabelecer a rotina da confiabilidade entre os pais e a criança é o ponto determinante desta parceria, e só pode ser conseguida com disponibilidade e dedicação por parte dos genitores.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Além disto, algumas premissas se mantêm ao longo do tempo e devem ser repassadas para eles. Gostaria de destacar duas:


-"Não fale com estranhos"!


-"Não aceite nada de estranhos, e não entregue nada a eles"!


No mundo virtual, estes conselhos também são extremamente válidos. As crianças devem ser orientadas a nunca aceitar convites, solicitações ou estabelecer conversas com pessoas desconhecidas, pois atrás de um simples convite para participar de um torneio de games, pode estar a ação de um meliante.


A parceria pode ser estabelecida também quando você contribui com o jovem de alguma forma. Tente estar antenado com os lançamentos tecnológicos para que, de repente, você consiga trazer algo novo e assim surpreendê-lo. Isto irá, no mínimo, provocar uma admiração e, por conseqüência, um vínculo de conversa desse assunto. Outra forma, mais tradicional e fácil, é participar ativamente das pesquisas escolares, consultas a cinemas, teatros, parques e até curtir juntos o site da cidade da próxima viagem.


Temos que estabelecer esta parceria com os nossos filhos com muita informação e dedicação. Abordar com eles os perigos e principalmente os fatos reais que a mídia divulga, são atitudes que também ajudam muito. Observar se eles estão trocando o convívio familiar ou com os amigos pelo computador, ou apresentam mudanças no comportamento e no humor, se trocam correspondências com pessoas desconhecidas, se fazem questão de utilizar o computador em particular e se usam em demasia a Lan House, podem indicar que eles estão sendo influenciados negativamente no mundo virtual.

Cadastre-se em nossa newsletter

*Wagner Sanchez - Bacharel e Mestre em Tecnologia da Informação, Especialista em Educação, atuando há doze anos como consultor na área de tecnologia e gestão. É Diretor Acadêmico da Faculdade e Colégio Módulo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas