Quando se pensa em jeans, se pensa em resistência, a principal qualidade que atrai a maioria das pessoas desde 1850 quando Levi Strauss inseriu o jeans no vestuário. Na década de 70 várias mulheres ousaram e começaram a usar o jeans cada vez mais. Mas vamos falar de camisas! Quem foi o responsável por colocar o jeans na linha de camisas foi Calvin Klein.
O jeans por ser muito versátil, se tornou uma peça "must-have" (tem que ter) no guardarroupa feminino. É uma peça que pode ser usada em diversas produções, desde as mais sofisticadas até mais despojadas. Saber jogar um jeans em cima de algum outro look pode fazer com que fique muito mais interessante.
Outro atrativo do jeans é que ele não sai de moda, e ainda pode usá-lo de acordo com seu estilo, gosto e corpo, sem precisar seguir tendências. A calça jeans cai bem com tudo, e a camisa jeans trabalha com o conceito do pós-modernismo, que mistura culturas, gêneros, tendências e linguagens. A camisa jeans pode ser usada do jeito que você quiser, experimente até chegar ao seu resultado esperado. Para o jeans, não há regras!
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Camisa aberta
Camisa aberta sugere mais casualidade ao look, ou seja, o aspecto principal se dá pelo conforto e praticidade. Usando a camisa sobreposta à outra peça (blusinha, vestido), o ideal é que estas sejam menos volumosas na parte superior. Assim, você garante que o visual não fique pesado.
Camisa fechada
Trazem a estética arrumadinha do "estilo preppy", sobretudo se abotoadas até o colarinho. Para quem não sabe, o estilo preppy remete a peças como: blazers, sweaters com camisa por baixo, cardigans, cashmeres, saias plissadas ou rodadas, blusa polo, peças de alfaiataria, estampas de listras ou xadrez, e com acessórios como: tiaras e lenços amarrados no pescoço. A camisa fechada pode ser usada tanto por fora, quanto por dentro. A única ressalva é que se deve ater ao tipo de tecido com o qual é coordenado, principalmente se você usar a camisa por dentro.
Alguns tipos de jeans podem deixar o visual um tanto "grosseiro", sendo assim, é importante escolher com cautela.
Acessórios
Uma forma de valorizar o look e fugir do casual é investir em acessórios. Desde o uso de colares com o colarinho fechado, lenços no pescoço com a gola aberta; braceletes nas extremidades das mangas, ou o mais comum, o uso de cintos demarcando a cintura, tanto com a camisa por dentro ou por fora.
Estações
Camisas jeans não são apenas tendências de inverno – elas assumem facilmente o clima de meia estação. Além disso, existem variações da peça com manga curta e sem manga, o que possibilita maior adequação aos looks de verão com vestidos, saias e shorts curtos. A amplitude de usos do jeans permite inclusive a coordenação da camisa com estampas, cabendo a ambas as estações.
Uma barreira na utilização do jeans no inverno é que o tecido possui baixa resistência térmica, o que não permite seu uso desacompanhado. Neste caso, valer-se de sobreposições, como jaqueta de couro, suéter, casacos de lã e até mesmo o blazer.
Alguns truques de estilo trazem modificações na maneira de usar as roupas, como por exemplo, as amarrações na barra da camisa e a forma de dobrar as mangas. (Fonte: Dicas de Mulher)