Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Violência doméstica

Ônibus lilás chega a Londrina para atender mulheres

Redação Bonde com N.Com
22 nov 2019 às 10:13
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na próxima semana, Londrina vai receber o Programa Ônibus Lilás. O projeto consiste em uma unidade móvel de atendimento itinerante que leva serviços de orientação sobre violência doméstica. O ônibus vai estar na segunda-feira (25), das 9h às 17h, no calçadão de Londrina, ao lado da Catedral Metropolitana de Londrina. Na terça-feira (26), no mesmo horário, o ponto de encontro será na rua Luiz Brugin, nº 570, esquina com a avenida Saul Elkind, na região norte da cidade.

A iniciativa acontece por meio de uma parceria da SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) e com a SEJUF (Secretaria do Estado da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O objetivo do programa é promover às mulheres londrinenses em geral e, principalmente, às que já sofreram violência, uma oportunidade de obter mais informações sobre violência doméstica e familiar, direitos, orientação psicológica, orientação jurídica e assistência social. Além disso, o espaço vai oferecer um atendimento individualizado para quem se interessar.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Para Nádia Moura, secretária municipal de Políticas para as Mulheres, essa iniciativa é de extrema importância para as londrinenses. "O Ônibus Lilás é mais uma forma de estarmos divulgando os direitos das mulheres e mostrando os nossos serviços de apoio a elas, por meio de profissionais que estarão à disposição para atendê-las nos dois dias ”, contou.

Os profissionais da SEJUF e do CAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) não só vão tirar dúvidas, como também vão realizar atendimentos. Na ocasião também darão informações sobre a Lei Maria da Penha, mostrando as formas de violência doméstica e familiar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade