Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sagrada família

Papa Francisco anuncia ano de reflexão dedicado às famílias

Ansa Brasil
27 dez 2020 às 11:25
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No dia em que a Igreja Católica celebra a Sagrada Família, o papa Francisco anunciou neste domingo (27) um ano especial de reflexão sobre as famílias.


O evento começará em 19 de março de 2021, data em que se comemora os cinco anos do lançamento da exortação apostólica Amoris laetitia, e segue até 26 de junho de 2022, data do X Encontro Mundial das Famílias, que será realizado em Roma, na Itália.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Somos chamados a redescobrir o valor educativo do núcleo familiar. Isso pede que ele seja fundado no amor que sempre regenera as relações, abrindo os horizontes de esperança", destacou o Pontífice durante a celebração do Angelus.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


O líder católico ainda destacou que é na família "que se pode experimentar uma sincera comunhão quando ela é uma casa de oração, quando os afetos são sérios, profundos e puros, quando o perdão prevalece sobre as discórdias, quando a aspereza cotidiana de viver vem adoçada pela ternura recíproca e pela serena adesão à vontade de Deus".

Publicidade


Em nota oficial, o Dicastério para os Laicos, a Família e a Vida, ressaltou que a "experiência" provocada pela pandemia de Covid-19 "colocou luz no papel central da família como igreja doméstica e a importância dos laços comunitários entre as famílias que tornam a igreja 'uma família de famílias'".


Ainda durante a tradicional oração de domingo, Francisco voltou a dizer que seu pensamento "está, em particular, com as famílias que perderam um parente ou foram testadas pelas consequências da pandemia".

"Penso também nos médicos, nos enfermeiros e em todo o pessoal sanitário que, com grande compromisso, estão na primeira linha do combate à difusão do vírus e tiveram significativas repercussões sobre a vida familiar", finalizou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade