Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Papa Francisco institui Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Ansa Brasil
01 fev 2021 às 10:42
- ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco anunciou neste domingo (31) a instituição do Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que será celebrado pela Igreja Católica no quarto domingo de julho.


A data foi escolhida pela proximidade com as festas litúrgicas de São Joaquim e Sant'Ana, avós de Jesus Cristo, comemoradas em 26 de julho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Os avós muitas vezes são esquecidos, e nós esquecemos essa riqueza de proteger as raízes e transmiti-las", disse Jorge Bergoglio no Angelus deste domingo, acrescentando que a "velhice é um presente".

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


O primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos será celebrado em 25 de julho, quando Francisco presidirá uma missa vespertina na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Publicidade


A instituição dessa data faz parte do ano de reflexão sobre a exortação apostólica "Amoris Laetitia" ("Alegria do Amor"), publicada pelo papa em 2016 e que aborda questões ligadas à família.


Em seu pontificado, Francisco já denunciou em diversas ocasiões a marginalização dos idosos pela sociedade, afirmando que eles são alvos de uma "cultura do descarte" que valoriza apenas aqueles que são produtivos do ponto de vista econômico.

"Uma sociedade seguirá em frente se souber respeitar a sabedoria. Mas, se não houver lugar para os idosos, essa sociedade levará consigo o vírus da morte", disse Bergoglio certa vez.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade