Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bons resultados

Plataforma dá dicas para trabalhar de qualquer lugar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 out 2019 às 09:01
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vida pessoal e profissional andam lado a lado e não dá mais para fugir dessa realidade. Nesse cenário, a grande "culpada” é a internet que, literalmente, nos permite trabalhar de qualquer lugar do mundo e em qualquer horário. Já que não é possível voltar no tempo, o essencial é saber tirar bons frutos dessa tendência de tudo junto e misturado e aprender a trabalhar com afinco e bons resultados, não importa de onde.

Mas como fazer isso? A Press Manager, pioneira em lançar uma plataforma, em formato web e que agora também é aplicativo para celular, que reúne todas as rotinas de assessoria de imprensa, dá cinco dicas de ouro que podem facilitar, e muito, esse desafio de trabalhar de qualquer lugar. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bons equipamentos portáteis - Parece óbvio, mas não dá mais para renunciar a um smartphone que comporte vários aplicativos em operação ao mesmo tempo. E, em paralelo, vale a pena investir em um bom notebook. Embora jornalistas usem basicamente softwares para edição de texto e um navegador de internet, perde-se muito tempo quando um equipamento não ajuda e vive travando.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Internet de qualidade - Hoje em dia contar com uma conexão de internet de qualidade no celular já é bem mais acessível que no passado. Há também aparelhos que funcionam como roteadores de wi-fi para conectar outros equipamentos. Outra ideia é mapear lugar perto dos clientes como cafeterias e coworkings que disponibilizam conexões gratuitas de qualidade.

Publicidade


Organização é tudo - De nada adianta exercer uma profissão que te permite trabalhar de qualquer lugar, inclusive de outro país, se você não aprender a trabalhar de uma maneira organizada. Para isso, a dica é carregar consigo sempre um "kit básico” que permita resolver qualquer coisa independentemente de onde se esteja.


Seja compacto - Sem essa de carregar o mundo nas costas. Até porque equipamentos podem ser extraviados ou danificados, sem querer, entre deslocamentos. Uma boa alternativa é criar o costume de trabalhar em nuvem, assim todos os arquivos, agendas e informações podem ser acessados com facilidade. É o fim do "chegando em casa ou no escritório, te mando”.

Tecnologias que facilitam o trabalho - A plataforma do Press Manager nasceu exatamente para unir tecnologia e rotinas que facilitam o trabalho de divulgação. "Imagine que todos os releases que você pode precisar estão lá, que todos os contatos ficam lá armazenados e atualizados, que você acessa rapidamente o nome do jornalista que falou ontem durante o follow?”, lembra Eduardo Rocha, CEO da Press Manager. "Quando tudo está à mão e a poucos cliques, fica muito mais fácil unir todas as dicas anteriores”, finaliza o profissional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade