Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba Mais!

Primeira viagem de moto: 3 itens essenciais para fazer uma viagem em segurança

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 dez 2020 às 15:59
- Divulgação/iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A pandemia do novo coronavírus mudou drasticamente o turismo brasileiro. Muitas viagens foram canceladas, mas também novas formas de viajar e espairecer foram descobertas. Com a flexibilização do isolamento social, viajar de moto tornou-se uma das alternativas mais seguras, seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19, já que evita o contato com mais pessoas em outros meios de transporte, como avião ou ônibus, além de possibilitar um contato maior com a natureza.


Com alguns destinos e estabelecimentos turísticos reabrindo, listamos abaixo três itens essenciais que você não pode deixar de fora para realizar sua primeira viagem de moto em segurança e com os cuidados necessários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Equipamentos de proteção e segurança

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Além do capacete, extremamente necessário em qualquer passeio de moto, existem outros equipamentos que ajudam a proteger o motorista e o passageiro no veículo. É recomendado ter um GPS para te guiar até o destino final, além de um óculos para amenizar a claridade em viagens durante o dia.

Publicidade


Além disso, as roupas também são equipamentos de segurança. Camisetas "dry” são as mais indicadas para viagens em motos, pois ajudam na transpiração e melhoram o conforto do piloto. Para os pés, o ideal é usar calçados fechados e confortáveis, como tênis e botas com solado mais grosso.


Capa de chuva

Publicidade


As chuvas, especialmente durante o verão, podem surgir a qualquer momento. Por isso, ter uma capa de chuva na moto é essencial para não ser pego de surpresa durante o percurso e seguir a viagem sem problemas até a próxima parada.


Kit de primeiros socorros

Publicidade


Imprevistos podem acontecer, seja durante o percurso ou até mesmo na viagem em si. Por isso, estar preparado é o ideal para saber lidar com qualquer tipo de situação. Ter um kit de primeiros socorros, com band-aid, esparadrapo, gaze, álcool para higienizar e analgésicos, ajuda a tratar possíveis pequenos cortes e machucados.


Como transportar na bagagem?


Lembre-se que, em uma moto, menos é mais, pois é um veículo sensível às variações de carga. Ou seja, o peso da bagagem pode afetar diretamente o comportamento do veículo mediante curvas, frenagens e mudanças rápidas de faixa durante o caminho.

Por isso, para transportar a bagagem com segurança, algumas motos já possuem malas laterais, baú ou bolsa de tanque. Caso a sua não tenha, uma solução segura é colocar elásticos ou redes com ganchos para fixar tudo na parte traseira do banco.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade