As filhas nascem, crescem e passam por fases distintas, mas muito importantes na vida. Na pré-adolescência e adolescência, as meninas já começam a ficar mais vaidosas e a desejar pequenas transformações. Os pelos no buço e axila podem virar motivo de incômodo, assim como as sobrancelhas grossas.
A designer de sobrancelhas, Lya Ravazolli, explica que elas podem começar a tirá-las por volta dos 13 ou 14 anos. Algumas, porém, começam mais cedo por causa do excesso de pelos. As informações são do site Mulher.com.br.
Antes de tomar essa decisão, no entanto, os pais devem conversar sobre esses temas tão importantes, como vaidade e autoestima. É importante ser amiga de sua filha e estar aberta para discutir todos os assuntos. Não deixe que ela crie uma imagem de medo e repreensão da sua parte. Se isso acontecer, ela pode tentar fazer algo escondido ou com a ajuda das amigas.
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
"Por vergonha ou por não saber a quem recorrer, muitas meninas decidem tirar a sobrancelha em casa, sem nenhum cuidado e com produtos que não são indicados, lâminas", explica a designer. O ideal é procurar um bom profissional para que a sobrancelha da menina não cresça com falhas e seja mais difícil consertá-la no futuro.
Na adolescente, a sobrancelha tem a função de deixar o rosto limpo, retirando apenas o excesso de pelos. "Não é recomendado fazer uma sobrancelha muito marcada, pois isso pode deixar a menina com cara de adulta. O melhor é um resultado bem natural", orienta a profissional.