Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja o seu!

Saiba como relaxar na quarentena de acordo com o seu signo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 mai 2020 às 11:28
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A presença do novo coronavírus tem causado tensão e medo no mundo inteiro. Além da preocupação com as vidas de nossos amigos e familiares, precisamos aprender a lidar como um "novo normal” completamente estranho e desconhecido.

Durante este período, é natural ficar estressada e ansiosa, ainda mais quando continuar com uma rotina ou fazer aquilo que já está acostumada se torna impossível. Se você está se sentindo assim, lembre-se que é importante tirar alguns momentos todo dia para cuidar de si mesma, ainda que precise trabalhar em esquema home office. Para te ajudar nessa missão, os especialistas do Astrocentro reuniram dicas de como relaxar de acordo com o seu signo. Confira!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Áries

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Você está sempre cheia de energia e disposição para curtir aventuras, então ficar em casa não está sendo muito fácil, não é, ariana?

Publicidade


Neste período de isolamento social, aposte em atividades dinâmicas e que exijam muito movimento para tirar sua mente das preocupações, gastar energia e relaxar um pouco. Praticar atividades físicas em casa é uma ótima opção para quem nasceu sob o Sol em Áries, e você pode achar vários canais no YouTube ou perfis no Instagram que compartilham exercícios de forma gratuita!


Se você procura algo que converse melhor com sua natureza competitiva, que tal combinar uma partida de algum jogo online com seus amigos? É uma ótima oportunidade para bater papo, socializar à distância e se divertir com quem você gosta.

Publicidade


Touro


Não é novidade que o signo de Touro gosta daquilo que é familiar e confiável. Por isso, ficar na familiaridade do lar é ideal para que as taurinas relaxem e encontrem segurança durante um período que é tudo menos estável.

Publicidade


Já que você curte as coisas boas da vida, que tal aproveitar o momento para fazer sua receita favorita ou quem sabe descobrir uma nova receita incrível? Outra opção para as nativas desse signo de Terra é aproveitar para curtir arte na quarentena enquanto toma uma boa taça de vinho!


Gêmeos

Publicidade


O signo de Gêmeos é super comunicativo e social, então lidar com o isolamento está sendo bem difícil. Combinando seu lado social e sua vontade de conhecer novas coisas, que tal canalizar sua energia para aprender um novo idioma? Assim, você logo irá conseguir espalhar sua animação para outros cantos do mundo! É importante ter um foco durante esse período, e nada melhor para isso do que fazer algo que trabalhe sua mente.


Se você, nativa de Gêmeos, está procurando por uma atividade mais tranquila, faça chamadas de vídeo com seus amigos! Assim, você consegue agradar seu lado social e desabafar, se for o caso.

Publicidade


Mas fica o alerta: cuidado para não querer fazer mil e uma coisas ao mesmo! Nada de se sobrecarregar, combinado? E nós sabemos que você adora ficar informada, mas vá com calma nas redes sociais e nos noticiários.


Câncer

Publicidade


Um dos signos mais sensíveis do Zodíaco, o signo de Câncer é super caseiro! Para relaxar nesse período mais tenso, aproveite esses momentos com a família, seja cozinhando, compartilhando histórias ou assistindo a filmes juntos.


Se você, canceriana, estiver passando pela quarentena sozinha, use e abuse das ferramentas tecnológicas para entrar em contato com amigos. Sua natureza empática faz com que você seja uma ótima ouvinte, então com certeza será de grande ajuda para aquela amiga geminiana que precisa desabafar.


No entanto, cuidado para não absorver a ansiedade dos outros! Lembre-se de tirar um momento para cuidar de si mesma: uma boa ideia é criar a prática da meditação.


Leão


Centro das atenções e um líder nato, o signo de Leão é um dos que têm mais dificuldade para lidar com o isolamento social.


Divertida e extrovertida, uma boa ideia para as leoninas de plantão é apostar em hobbies criativos e qualquer atividade que faça você extravasar! Dançar ao som da sua música favorita? Assistir a uma live da sua banda favorita, ou talvez assistir a um show antigo? Vai com tudo!


Para suprir a falta de interação social, você pode compartilhar suas experiências pelas redes sociais e marcar jantares com os amigos à distância. Lembre-se que você não precisa fingir que está tudo bem o tempo inteiro, combinado? Cuide de si mesma e, se precisar, tire um tempinho (ou um tempão) para se mimar com uma rotina de cuidados.


Virgem


Perfeccionista e detalhista, a nativa do signo de Virgem precisa de uma certa estrutura para não se afundar em estresse e ansiedade. Por isso, você, virginiana, pode fazer uma lista de afazeres e completá-la: essa é uma forma de sentir que tem um pouco de controle em uma situação que não temos controle algum. Outra sugestão é colocar seu perfeccionismo para trabalhar e se distrair com uma bela organização na casa.


Não há problema algum em ter um planejamento, virginiana, mas lembre-se que deixar as coisas de lado e realmente relaxar também é muito importante. Praticar meditação ou yoga vai te ajudar a se soltar um pouco e a lidar melhor com a quarentena.


E já que você adora resolver problemas, que tal apostar em atividades mais lógicas para distrair, como montar um quebra-cabeça ou fazer origami?


Libra


O signo de Libra é outro signo muito sociável e que depende do apoio dos amigos e da família. Por isso, o período de isolamento não está sendo muito tranquilo para as nativas desse signo.


A primeira dica para relaxar é estar em contato com aqueles que você gosta! O isolamento social é apenas físico, e com certeza seus amigos e familiares irão gostar da conversa. Além disso, librianas adoram tudo que é belo, então apreciar arte durante quarentena, assim como as taurinas, é uma boa ideia!


Você também pode aproveitar o momento para dar uma repaginada em sua casa e deixar tudo lindo, já que é uma forma e buscar o equilíbrio que você tanto valoriza. E já que você também gosta de cuidar da aparência física, tire algumas horinhas para fazer um spa em casa!


Escorpião


Nativas de Escorpião são bem intensas, sensíveis e emotivas; durante a quarentena, podem estar se sentindo ansiosas, mesmo que mantenham uma fachada séria e fria. Esse signo de água tem uma tendência a se voltar comportamentos destrutivos ou compulsivos, como limpeza ou organização, para se distrair e tirar a mente dos problemas.


Aposte em exercícios de alta intensidade para queimar energia e estresse! Se não quiser suar, entre em contato com amigos para bater papo e se divertir à distância: não se isole!


Sagitário


Ficar em casa durante a quarentena não está sendo fácil para as nativas do signo de Sagitário, já que esse signo é super independente e adora uma aventura! Por outro lado, você se adapta facilmente a novas situações e tem esperança de que tudo irá se resolver logo.


Para lidar com o estresse e o tédio, que tal aprender e ler sobre coisas novas? Há várias opções de cursos online sobre todo tipo de assunto, então sua curiosidade vai ser muito bem suprida durante o período de isolamento. Na onda de conhecimento, documentários também são uma ótima pedida para você, sagitariana!


E já que você adora viajar, que tal começar a planejar uma viagem para quando tudo se normalizar? Pesquise sobre lugares que quer conhecer, onde pode se hospedar, indicações de restaurantes e o que mais achar interessante.


Capricórnio


Pessoas nascidas sob o Sol em Capricórnio geralmente são muito trabalhadoras, ambiciosas, dedicadas e produtivas. Neste período de isolamento, você provavelmente não está tendo muitos problemas para continuar trabalhando, não é mesmo?


Lembre-se que você não precisa trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana: tire alguns momentos para cuidar de si mesma! Se precisar, crie uma lista do que precisa e quer fazer, mas não se sinta pressionada a cumpri-la em meia hora.


Para relaxar, você pode sim escolher atividades que sejam mais úteis e que façam você se sentir produtiva. Já que nativas de Capricórnio se preocupam bastante com dinheiro, que tal aprender a investir? Talvez o hora agora não seja ideal para investir em alguma coisa, mas você já estará preparada para quando esse momento chegar!


Apesar de você ter uma visão bem realista, prática e objetiva sobre tudo, e até precisa se manter informada para não se estressar, uma boa ideia é aproveitar o momento para fazer um detox tecnológico.


Aquário


Aquarianas adoram se divertir e geralmente são espíritos livres que vivem no seu próprio ritmo. Por isso, relaxar durante a quarentena pode ser um desafio para esse signo de ar.


O humanitário do Zodíaco, o signo de Aquário quer ajudar todo mundo, da forma que puder, e resolver essa situação o mais rápido possível. Isso é incrível, mas conheça seus limites! Quando o estresse começa a aparecer, qualquer coisa pode funcionar para te ajudar a relaxar. Quer aprender a tocar um instrumento? Ler todos os livros na sua lista de leitura? Começar a praticar atividades físicas? Aprender uma nova receita? Você é quem manda! Sua espontaneidade faz com que você consiga fazer o que quiser!


Peixes


A esponja emocional do Zodíaco, o signo de Peixes precisa tomar muito cuidado para não se envolver demais e acabar tomando todos os problemas do mundo para si. Por isso, a principal dica para relaxar nessa quarentena é fugir dos noticiários e das redes sociais. Neste momento, a tendência da pisciana de viver no mundo da lua é muito mais que bem-vindo!


Aproveite esse período para ceder à sua preguiça natural e cochilar, assistir a filmes e séries, escutar música… enfim, qualquer atividade tranquila e que não te cause ansiedade.


Você também pode voltar a atividades mais espirituais, como meditação, ou de expressão, como criar um diário ou um caderno de desenhos. Por fim, se nada resolver, volte ao seu elemento e tome um banho relaxante!

Apesar das dicas de como relaxar durante essa quarentena de acordo com o seu signo, é importante lembrar que você não tem obrigação de ser produtiva o dia todo, todos os dias. Estamos vivendo uma situação nova e não sabemos bem como lidar; se você precisar de um tempo ara respirar, não significa que está falhando. Faça o que te faz feliz!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade