Pesquisa encomendada pela eHarmony - serviço de relacionamento on-line - para a agência global de pesquisas Millward Brown, revela que três em cada quatro solteiros brasileiros querem namorar e que 65% dos pesquisados afirmam já ter usado sites de relacionamento para buscar um novo amor, enquanto 50% continuam usando o serviço.
O estudo foi realizado entre abril e maio deste ano com brasileiros solteiros, usuários de internet, com idade entre 25 e 64 anos, de ambos os sexos e de todos os estados do país.
A pesquisa também revela que os brasileiros disponíveis não estão esperando que um amor caia dos céus: 56% dos entrevistados afirmaram que tiveram pelo menos um encontro no último mês. Além disso, dos 65% de pessoas ouvidas que já usaram serviços de relacionamento on-line, metade ainda está cadastrada em algum destes sites. Entre os entrevistados que nunca usaram sites de relacionamento, metade pretende utilizar um dos serviços disponíveis no mercado em breve.
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
A eHarmony, site de relacionamento que está no Brasil há pouco mais de seis meses, confirma o interesse dos brasileiros em encontrar um amor na web. "Estamos muito satisfeitos com o desempenho da eHarmony no Brasil. Já ultrapassamos em 20% as metas iniciais para a operação da empresa no país", afirma Stanlei Bellan, diretor geral da empresa no Brasil.
Tendência mundial
O aumento da procura por sites de relacionamento é uma tendência mundial. Segundo uma outra pesquisa da eHarmony em parceria do Oxford Internet Institute divulgada recentemente, o número de usuários em sites de relacionamento no mundo cresceu 500% nos últimos 10 anos. Só a eHarmony conta com 33 milhões de usuários em 191 países.
O Brasil é um dos países que se destaca neste movimento global. Com mais de 70 milhões de usuários de internet e 41,1 milhões de solteiros, segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostras de Municípios realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o país foi a escolha natural da eHarmony para a primeira operação da empresa em um país de língua não inglesa.
Para Stanlei Bellan, o aumento da procura por sites de relacionamento é um movimento natural da sociedade contemporânea. "Os tempos mudaram e o mesmo aconteceu com a forma como as pessoas se relacionam. Vários serviços do mundo "real" fazem sucesso na internet como compras e contatos com os amigos. Não poderia ser diferente com a busca por um relacionamento".
Serviço:
www.eharmony.com.br