Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saúde feminina

Tipos de menstruação: saiba o que eles podem estar dizendo sobre seu corpo

Redação Bonde
08 set 2016 às 09:29

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A menstruação, período muito incômodo na vida das mulheres, tem a função de indicar que o período fértil está chegando e, consequentemente, que não existe uma gravidez. Mas, além disso, ela também pode mostrar um pouco sobre a saúde do corpo feminino, por isso a importância de estar sempre atenta.

Dependendo do aspecto, cheiro ou cor, você consegue ter sinais importantes. Então, confira abaixo todos eles e aprenda um pouco mais sobre eles:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Composição

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBBs

Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer

Imagem de destaque
Fátima e Will

Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias


A menstruação é fruto do descolamento do endrométrico e é composta por tecido, sangue, muco e secreções vaginais.

Publicidade


Cor


A cor pode variar muito de acordo com o perído que está sua menstruação. Ela pode variar entre marrom borra de café, passando por vermelho vivo até chegar em quase vinho.

Publicidade


Cheiro


Como o sangue passa por todo o canal vaginal, ele tem contato com fungos e bactérias que são naturais à flroa da região, fazendo com que ele envelheça. Isso resulta em um cheiro específico, que pode ser desagradável para as pessoas que possuem olfado mais aguçado. Porém é importante lembrar que em casos anormais, é muito importante procurar um médico para saber se não existem possíveis infecções.

Publicidade


Quanto sangue desce nesse período


O normal é que a mulher, durante todo o período, libere em média 30 e 50 ml de sangue. Como é praticamente impossível medir, fique alerta na quantidade de dias que seu ciclo dura. O normal é que seja em média de três a oito dias, sem muitos coágulos e com o uso de aproximadamente seis absorventes por dia.

Publicidade


Menstruação com pedaço de pele


Sabe aqueles pedacinhos que saem junto com a menstruação? Eles são resultado do descolamento do endométrio, tecido que é criado na parede interna do útero. A quantidade que a mulher expele varia de acordo com os homrmônios de cada mulher.

Publicidade


Menstruação com coágulos


A presença deles é muito comum e, de acordo com profissionais, varia de acordo com a posição em que a mulher fica. O sangue pode acumular na cavidade do canal vaginal e acabar se transformando em coágulo. O importante é ficar alerta, já que o aparecimen to de coágulos em excesso pode indicar algum problema. Então, sempre que tiver alguma dúvida, procure seu ginecologista.

Publicidade


Menstruação com muito sangue


No começo e no fim na idade reprodutiva é normal que o fluxo seja intenso, devido aos ajustes que seu organismo está passando. Entretanto, se a mulher estiver na idade adulta e não estiver com seu ciclio normalizado, com duração de mais de oito dias, o melhor é procurar seu médico.


Menstruação com sangue vivo


Quando a coloração do sangue é bem intença, não precisa ficar preocupada. Isso apenas indica que ele não sofreu envelhecimento desde que saiu do útero.


Menstruação com sangue muito escuro


Quando o tom da menstruação é mais para o vinho não precisa se preocupar, isso pode indicar fluxo mais moderado. A coloração é assim pois o sangue demora mais para descer e acaba sofrendo ações decompositoras, o que é normal no início e no fim do período. Mas, se isso persistir por todo o ciclo, procure seu médico, pois pode indicar algum problema.


Menstruação borra de café


Ela pode indicar o tempo em que a menstruação ficou no canal vaginal. Mas, também podem cindicar o "escape", secreção de cor amarronzada que desce fora do período esperado para a menstruação. As principais causas do episódio são os anticoncepcionais de baixa dosagem, o uso da pílula do dia seguinte, as alterações hormonais de origem emocional, o surgimento da endometriose, lesões ou miomas no colo do útero ou ainda uma gravidez.

(Com informações de Vix)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo