Estamos a menos de 20 dias do início da Copa do Mundo no Brasil, que começa no dia 12 de junho. São Paulo por exemplo, que é a cidade-palco da abertura do Mundial, convive com um clima constante de manifestações contra o evento. "Se não tiver direito, não vai ter Copa" é uma das manifestações marcadas por reivindicações difusas, como saúde, transporte e educação. As iniciativa conta com a participação dos Black Blocs.
Sobre os protestos registrados no ano passado durante a realização da Copa das Confederações, quando aconteceram confrontos entre policiais e manifestantes, o ministro da Justiça disse que "não deverão se repetir". Segundo ele, "agora as forças estão mais treinadas e mais capacitadas para evitar abusos".
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho acredita que os protestos contra a realização dos jogos vão arrefecer. "Vão perdendo o significado de multidão". E ressaltou que as obras de infraestrutura estão sendo entregues.
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Apesar dos protestos, manifestações e boicotes que acompanham a Copa do Mundo, o evento é aguardado por milhares de espectadores e torcedores fiéis. E, ideologias à parte, há sempre um aspecto imperdível em qualquer campeonato mundial de futebol: a beleza e masculinidade dos atletas. Por isso, selecionamos 13 motivos, quer dizer, jogadores, que prometem animar os jogos e fazer com que a mulherada não desgrude os olhos da TV. Se você é daquelas que nem liga para futebol, confira a seguir excelentes motivos para assistir os jogos da Copa sem protestar:
1. Itália - Alberto Gilardino
2. Itália - Andrea Barzagli
3. Espanha - César Azpilicueta
4. Espanha - Cesc Fàbregas
5. Itália - Claudio Marchisio
6. Portugal - Cristiano Ronaldo
7. Itália - Daniele de Rossi
8. Brasil - Diego Cavalieri
9. Costa do Marfim - Didier Drogba
10. Brasil - Fred
11. Espanha - Gerard Piqué
12. Argentina - Gonzalo Higuaín
13. Brasil - Hulk
*Com informações do Estadão