Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção!

Veja 3 cuidados para ter com as crianças na viagens de fim de ano

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 dez 2019 às 09:22
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sol, calor, praia, piscina e muita diversão: é isso que esperamos do verão. As férias de final de ano costumam ser um momento único para todas as famílias, em especial àquelas que possuem crianças. Isso porque a diversão e a animação acabam sendo em dobro pela felicidade dos pequenos.

No entanto, quem vai curtir o verão em praias e piscinas precisa ter alguns cuidados especiais com as crianças, para que todos aproveitem os dias de verão sem preocupações. Por isso, separamos abaixo três dicas para redobrar a atenção com a criançada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hidratação e boa alimentação - No verão, a hidratação precisa ser redobrada, em especial com as crianças, que se distraem nas brincadeiras e acabam esquecendo de tomar água. Por isso, os pais precisam oferecer líquidos com frequência.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Além disso, ao fazer uma alimentação saudável, a diversão será garantida com muito mais energia. No entanto, em viagens, principalmente para a praia, é comum comer alimentos rápidos e não tão nutritivos. Por isso, aposte em frutas e sanduíches naturais para complementar a refeição.

Publicidade


Evite o sol forte - É importante ressaltar que horários em que o Sol costuma estar mais forte, como meio-dia e na parte da tarde, não costumam ser apropriados para a exposição, porque podem causar problemas, como insolação e queimaduras, por exemplo. O ideal, no entanto, é aproveitar pela manhã e à tarde, depois das 16h, quando o Sol começa a cair.


Independentemente do horário que se expuser ao Sol e até em dias nublados, é muito recomendado usar protetor solar e reaplicá-lo durante o dia, em especial nas crianças, já que elas podem se queimar mais facilmente.


Atenção e segurança no mar e nas piscinas - Pela empolgação de brincar na água, as crianças não costumam atentar-se aos perigos do mar e das piscinas. Por isso, os pais e responsáveis devem ter atenção redobrada para manter a segurança de todos.

No mar, é importante não deixá-los sozinhos e certificar que fiquem na parte rasa. Já na piscina é recomendado conferir com o hotel se as piscinas são muito fundas e se há parte rasa para as crianças. As boias podem ser ótimas aliadas na segurança das crianças, garantindo que elas não afundem em qualquer situação - basta escolher o modelo ideal para a idade de cada criança e curtir as férias!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade