Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aposte na simplicidade

Veja dicas para driblar a crise e fazer uma festa de aniversário mais econômica

Redação Bonde
03 set 2015 às 09:29
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O aniversário de uma criança é sempre motivo de alegria e comemoração. Ansiosos pela festa, os pequenos contam os dias para receber os presente e brincar à vontade com os amiguinhos. Para os pais, no entanto, a festa de aniversário também significa colocar a mão no bolso e arcar com algumas despesas extras, o que nem sempre é possível em tempos de crisa econômica.

Mas, mesmo que a grana esteja mais curta, sempre dá para planejar uma festinha. Esqueça o glamour das grandes decorações e o excesso de mimos que nunca faltam em uma festa tradicional. As crianças, na verdade, se contentam com bem menos. O que elas querem mesmo é, basicamente, bolo, bexigas, docinhos e diversão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por isso, você não precisa decepcionar seu filho deixando o aniversário passar em branco. Para ajudá-lo na missão de fazer uma festa 'enxuta' e bacana, o site BabyCidade reuniu algumas dicas importantes. Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Faça uma pequena lista de convidados

Publicidade


Tudo bem que os pais queiram compartilhar esse momento especial com todo mundo, mas, em tempos de crise, isso não é viável. Pense bem nos nomes e procure chamar apenas as pessoas que são mais próximas da família.


Determine o local da comemoração

Publicidade


Para economizar, procure espaços que não tenham taxa de aluguel. Algumas opções são fazer a festa em casa, no parque, no quintal, na escola da criança ou no salão de festas do prédio. A maioria dos condomínios cobram apenas uma taxa de uso.


Pesquise a quantidade de comida

Publicidade


Um dica para evitar exageros e despesas desnecessárias é lembrar que a refeição de duas crianças equivale a uma refeição por adulto. Além disso, escolha um menu que seja mais barato, como cachorro-quente ou pipoca. Outra dica é escolher bem o horário da festa e optar por um horário no qual não precise servir o almoço ou o jantar. Isso fará com que você economize no cardápio. Evite os horários próximos Às refeições.


Mande convites eletrônicos

Publicidade


Convites de papel podem pesar no orçamento, já que além do convitinho você gastará combustível para fazer a entrega. Faça um convite eletrônico caprichado e mande por e-mail para os seus convidados.


Compre a decoração em lojas de atacado

Publicidade


Lojas de atacado sempre possuem os melhores preços e ofertas. Por isso, procure comprar tudo o que precisa nesses locais. Para que a festa saia ainda mais em conta, faça você mesma a decoração do evento. Busque inspiração em revistas ou pesquise opções na internet.


Planeje atividades à moda antiga

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Durante uma festa de aniversário, as crianças têm apenas uma preocupação: brincar. Por isso, ao invés de gastar muito dinheiro contratando serviços de monitoria, pense em planejar brincadeiras à moda antiga, como pega pega, amarelinha, pic bandeira, elástico e pula corda.


Faça festas em dupla


Outra forma de economizar na festinha é dividindo os gastos com outro aniversariante. Quem tem dois ou mais filhos que façam aniversário no mesmo mês,pode fazer apenas uma festa. Outra ideia é fazer a festa com os amigos da escola que também celebram o aniversário na data.


Limite os gastos

Para evitar que os gastos da festa saiam do controle, determine previamente o valor que você poderá gastar com o evento. Assim você saberá onde (e se) pode gastar um pouco a mais. (Fonte:Baby Cidade)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade