Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Procure ajuda

Vida de mãe: como lidar com os sentimentos negativos?

Redação Bonde
23 abr 2013 às 08:55

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Culpa, apego, preocupação excessiva com os filhos... Sentimentos como estes parecem fazer parte da vida de muitas mães. Maria Aparecida das Neves, especialista em Florais de Bach, adverte: "O problema é quando estes sentimentos se exacerbam de tal forma que se transformam em sofrimento. Aí, é hora de pedir ajuda".

Segundo a especialista uma saída natural para estes casos são os Florais de Bach. Por não terem contraindicação os florais são uma boa opção de tratamento complementar. "Eles atuam sutilmente transformando sentimentos negativos em positivos", explica. "Basta procurar um terapeuta floral, expor estes sentimentos incômodos e tomar as gotinhas de Bach, no mínimo, quatro vezes ao dia", recomenda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Maria Aparecida indica a seguir quais são os florais indicados para 'tratar' alguns sentimentos comuns à maioria das mães, e que costumam causar desconfortos e sofrimento:

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBBs

Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer

Imagem de destaque
Fátima e Will

Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias


Culpa – Este sentimento é uma das maiores queixas das mães. Muitas se culpam o tempo todo: porque trabalham e deixam os filhos; não conseguem acompanhá-los ou deles cuidar como acham que deveriam; por causa de uma doença que o filho contraiu ou da dificuldade na escola ... Tudo é motivo! "Neste caso, há o floral Pine. Ele ajuda a pessoa a perdoar-se, buscando a ‘salvação’. Quem o toma passa a se enxergar como uma pessoa que tem direito de ser feliz, sem antocondenação, remorso ou culpa.", indica a especialista.

Publicidade


Apego – Ser mãe pressupõe uma doação incondicional. Porém, em muitos casos, isso é tão intenso que ela se torna possessiva e autoritária com os filhos. Passa a deles cobrar tudo o que fez, transformando-se até numa chantagista emocional. A mãe sofre e o filho também. Aparecida explica: "Chicory é a essência indicada para promover este desapego. Ajuda a pessoa a se dedicar a quem ama sem cobranças, entendendo que o outro é livre para fazer suas escolhas. A possessividade se transforma em amor-próprio e confiança".


Preocupação excessiva com os filhos – Mãe sempre vai se preocupar com os filhos, porém, a saída não é a supeproteção. Este sentimento sufoca o filho e faz a mãe sofrer demais, principalmente quando está longe dele. Nestes momentos, é comum cultivar pensamentos negativos do tipo "deve estar acontecendo algo de mal com meu filho, ele não dá notícias!". A educadora recomenda o floral Red Chestnut, que ajuda quem o toma a cuidar dos entes queridos sem medo ou ansiedade. "Ajuda a cortar o ‘cordão umbilical’. Mesmo distante do filho, a mãe consegue pensar em coisas boas e positivas, irradiando, inclusive, energia boa para ele".

Publicidade


O que são os Florais de Bach?


O médico inglês Edward Bach, na década de 30, descobriu um sistema universal de cura: os chamados Florais de Bach. A cura, neste caso, não era física, mas sim emocional, afinal, para ele a desordem dos sentimentos e emoções se refletia em malefícios no corpo – uma constatação, atualmente, muito fácil de entender.

Publicidade


Os Florais de Bach são constituídos de 38 essências feitas a partir de plantas e flores. São ‘gotinhas’ que ajudam as pessoas a administrar as pressões emocionais do dia a dia e as que surgem motivadas por alguma situação específica – perdas, traumas, etc. Com as emoções em ordem, é possível ter um corpo saudável, livre de qualquer mal.


Bach identificou 38 estados negativos da mente como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo ele encontrou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo.

Publicidade


A chave para receitar as essências é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. É o passo mais importante para equilibrar as emoções. São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida.


O sistema criado por Bach tem ainda outras vantagens: é totalmente natural, não é algo caro e não têm contraindicação. Esta forma de tratamento tem sido utilizada, cada vez mais, por terapeutas e pessoas comuns que buscam o equilíbrio com a ajuda de métodos naturais.

Serviço:
Grupo Essence (www.grupoessence.com.br)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo