12/04/21
PUBLICIDADE
Evento virtual

Webinário sobre masculinidades tóxicas acontece nesta sexta-feira (4)

Divulgação
Divulgação


Nesta sexta-feira (4), das 17 às 19 horas, será realizado o Webinário sobre masculinidades tóxicas. O evento será transmitido na página do Facebook Evangélicas pela Igualdade de Gênero (acesse aqui) e pelo Instagram (@mulhereseig). A atividade faz alusão ao Dia do Laço Branco: homens pelo fim da violência contra as mulheres, realizado anualmente dia 6 de dezembro, que foi instituído pela lei municipal n° 12.965/2019.


Participam do encontro a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes; a coordenadora do coletivo Evangélicas pela Igualdade de Gênero (EIG), Vanessa Carvalho Mello; o promotor de Justiça, Dr. Ronaldo Costa Braga e o psicólogo Celso Aparecido Athayde Neto.

Segundo a coordenadora do EIG e uma das mediadoras do webinário, Vanessa Carvalho Mello, a proposta do evento é ampliar a discussão entre homens e mulheres sobre a masculinidade tóxica. "A proposta é dialogar, entre os participantes, sobre como essa masculinidade e as características colocadas para as figuras masculinas e femininas são um gatilho para a legitimação dos vários tipos de violências contra as mulheres. E, apesar de ser um número menor, existem mulheres que sofrem violência por outras mulheres”, disse.

A coordenadora destacou, ainda, que a violência contra a mulher está estruturada na sociedade e que homens e mulheres devem mudar esta situação juntos. "A temática é muito pertinente nesta campanha, visto que tem por objetivo questionar o que podemos pensar e construir juntos, quanto homens e mulheres, para a diminuição das desigualdades de gênero, da violência e comportamentos que sequestram a subjetividade das mulheres”, frisou.

O diálogo entre homens e mulheres é necessário para que seja possível a construção de um mundo não violento, como citou a coordenadora do EIG. "Vamos ouvir tanto o Dr. Ronaldo quanto o psicólogo Celso, que irão trazer essas concepções do homem cansado e angustiado, a fim de ampliar a questão de que eles têm sentimentos e podem ser sensíveis. A proposta do diálogo entre homens e mulheres é porque queremos ouvi-los e queremos que eles nos ouçam, para que juntos possamos pensar na construção de um mundo não violento”, citou Mello.

Dia do Laço Branco – A lei municipal n° 12.965 de 2019 instituiu no calendário oficial do Município o "Dia do Laço Branco: homens pelo fim da violência contra a mulher”. Com a lei, o Dia do Laço Branco é realizado, anualmente, dia 6 de dezembro. A data escolhida marca o Dia Mundial de Mobilização de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, que relembra o massacre às mulheres que estudavam engenharia na Politécnica de Montreal, no Canadá.

Sobre a campanha – 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres está sendo realizado entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro. A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher estão promovendo diversas ações para marcar a campanha, em parceria com outros órgãos. Os eventos incluem palestras, cursos, webinários, rodas de conversas e encontro com profissionais atuantes da área.
Redação Bonde com N.Com
Continue lendo
Conscientização

Novos tratamentos de Parkinson podem proporcionar sobrevida de até 20 anos

11 ABR 2021 às 06h00
Saiba como usar

Hit dos anos 1980, ombreiras estão de volta

10 ABR 2021 às 23h00
Cirurgia Plástica

Hábitos de vida e doenças preexistentes podem interferir na cicatrização

10 ABR 2021 às 22h00
Principais tabus

Dependência química: 5 sinais que indicam a necessidade de internação

10 ABR 2021 às 21h00
Depois de prisão

Mrs. Mundo desiste do título após ser detida por arrancar coroa de sucessora

10 ABR 2021 às 16h18
Como navegar com segurança

51% das crianças latino-americanas estão expostas à ataques de cibercriminosos

10 ABR 2021 às 08h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados