A modelo plus size brasileira, Fluvia Lacerda, 29 anos, recém-contratada pela agência Ford Models dos Estados Unidos, voltou à cena essa semana com o lançamento de uma campanha para a marca americana IGIGI, dedicada a tamanhos grandes, que mostra toda a sensualidade das mulheres chamadas "reais". O vídeo, de apenas um minuto e meio, intitulado de "16" (tamanho 46 no Brasil) e com o slogan "So Go Ahead, Call me Fat" (Vá em frente, me chame de gorda), foi dirigido por Mark De Paola, fotógrafo renomado da alta costura e diretor de trabalhos que incluem Armani e DKNY.
Segundo Fluvia Lacerda, "16" revela a beleza fora do comum e toda a sensualidade da mulher, independente do seu peso. "Hoje, as mulheres acreditam que para se sentirem bonitas, sexies e atraentes é preciso se ajustar aqueles moldes de magreza impossíveis de serem atingidos. Mas estão enganadas. E este clipe mostra justamente isso: o quão bonito pode ser entender a real beleza feminina".
O movimento plus size vem ganhando força e status dentro do mundo da moda, como o da apresentadora Oprah Winfrey, que através do seu programa começa a questionar esses tais padrões impostos pela mídia e a abrir os olhos do mundo para a beleza que se esconde atrás das mulheres com curvas e corpos mais realísticos.
Leia mais:
Blogueira da Zona Norte de Londrina se destaca em reality show falando sobre moda
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Para a fundadora e estilista da IGIGI, Yuliya Raquel, esse movimento é uma tendência. "A televisão e as revistas de moda estão finalmente começando a reconhecer a existência de mulheres que vestem acima do tamanho 42. Chega de seguir essa ditadura. As mulheres precisam se libertar". A estilista ainda complementa: "Acreditamos que as mulheres com curvas não devam apenas ser reconhecidas pela mídia, mas também celebradas. E 16 é um projeto que mostra isso, a mulher como ela deve ser e se sentir: bela, sexy e poderosa, independente do tamanho da roupa que veste".
A modelo
Fluvia Lacerda nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para a Nova Iorque há quase 13 anos. Ela foi descoberta por uma editora de revista de moda em um ônibus em Manhattan e desde então não parou de fotografar. Ela é a única brasileira a trabalhar como modelo "plus size" no exterior e acaba de ser contratada pela agência Ford Models EUA. Fluvia é hoje um dos rostos mais procurados pela indústria da moda GG e é conhecida como a versão "plus size" da modelo Gisele Bündchen. Já trabalhou para marcas como Kmart, Biluzik, Tórrid e IGIGI, foi capa de revistas como Latina Magazine e Glamour e a principal modelo no calendário americano Curves, que teve toda a renda voltada à instituições de pessoas com distúrbios alimentares. Para sber mais sobre a modelo acesse www.fluvialacerda.com.