Pesquisar

Canais

Serviços

IMPORTANTE

Campanha oferece horários para exame preventivo em mulheres de Londrina

- Geraldo Bubniak/AEN
Redação Bonde com N.Com
18 mar 2022 às 10:35
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A prefeitura de Londrina vai fazer, na próxima semana, uma campanha especial para ampliar o número de mulheres atendidas pelo exame preventivo contra o câncer de colo de útero.

Continua depois da publicidade


De quarta- (23) a sexta-feira (25) da próxima semana, a Policlínica Municipal Ana Ito abrirá no período noturno, das 18h às 21h30, para atendimentos mediante agendamento prévio. 


Para reservar o horário, é preciso acessar o link no portal da prefeitura e preencher o formulário com dados pessoais. 


O endereço da Policlínica Municipal é Rua Brasil, 1.032, centro.


A campanha prossegue nos próximos sábados, dias 26 de março e 2 de abril, quando as 40 Unidades de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da área urbana vão abrir para efetuar o procedimento, das 8h às 17h. 

Continua depois da publicidade


Para coleta do preventivo nestas datas, é preciso agendar o horário diretamente na UBS mais próxima da residência. Neste sábado (26), abrirão 19 unidades e, no próximo, outras 21 UBSs.


O exame de rastreamento do câncer de colo de útero, também conhecido como Papanicolau, permite o diagnóstico precoce da doença. Ele é indicado a todas as mulheres que já tenham iniciado a vida sexual, com idade de 25 a 64 anos, mesmo que não possuam nenhum sintoma. Homens trans também tem recomendação para colher o exame.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade