Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confira a entrevista!

Recolocação no mercado de trabalho inclui espera e preparo

Walkiria Vieira - Grupo Folha
11 jan 2021 às 10:14

Compartilhar notícia

- Carla Formarek/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Quando uma porta se fecha, outras se abrem. Os otimistas apontam até o olhar para uma janela, dada às possibilidades. Encarar o fim de um ciclo como o começo de outro, requer maturidade, segurança e perspectivas. Pessoal e profissionalmente. No mercado de trabalho, soma-se a isso bom relacionamento com o mercado, habilidades específicas e fôlego para enfrentar o novo com a sede de quem está começando e a experiência de quem já sabe como fazer, o famoso know-how - que às vezes os bons cabelos brancos ostentam.

Do ponto de vista do vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), Alexandre Slivnik , há diversos fatores que devem ser trabalhados pata ter sucesso na recolocação do mercado de trabalho. Com 20 anos de experiência na área de RH e Treinamento, Slivnik é reconhecido como um dos maiores especialistas em excelência em serviços no Brasil. Slivnik é tido oficialmente pelo governo norte-americano como um profissional com habilidades extraordinárias (EB1) , ele também é autor de diversos livros, entre eles do best-seller "O Poder da Atitude".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia a seguir a entrevista com o expert.

Leia mais:

Imagem de destaque
380 disponíveis em Londrina

Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção

Imagem de destaque
Em livros

Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Entenda

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país


Como fazer o fator idade contar a favor do candidato? Há uma ideia de que o mercado exclui os mais velhos. É fato ou há nichos de mercado diferentes?


O fator idade tem sido, cada vez mais, motivo de diferenciação positiva para muitas empresas. Por conta de novas gerações com mais velocidade e agilidade com tecnologias, os gestores observaram a necessidade de mesclar essa vitalidade com a experiência, sendo assim, o candidato mais experiente deve deixar isso claro em todo o processo seletivo. Ao mesmo tempo, as pessoas mais experientes não podem negar a existência da tecnologia e é preciso fazer um esforço extra para entender, aprender e praticar.

Quer continuar lendo a entrevista? Assine Folha de Londrina!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo