Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta quarta

Talk show orienta síndicos de condomínios sobre a violência doméstica e familiar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 dez 2021 às 12:01
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para que cada vez mais síndicos e administradores de condomínios tenham orientação a respeito dos direitos das mulheres e como enfrentar a violência doméstica e familiar, será realizado nesta quarta-feira (8), às 20h, um talk show sobre a lei estadual n° 20.145/2020. O talk show será realizado no auditório do CEAL (Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina), localizado na Avenida Maringá, 2.400. As vagas são limitadas e o auditório tem capacidade para 110 pessoas.


Dentre os participantes, estarão o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati; a juíza Zilda Romero, do 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Londrina; a juíza Márcia Guimarães Marques, do 2° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; o secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos; e o Superintendente da Delegacia da Mulher, Fabiano Chagas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na moderação, estarão a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, juntamente com o diretor comercial da Exclusiva Condomínios, empresa realizadora do talk show, Ronaldo Zandomenighi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Novo perfil de consumidor

Brechós combinam economia e sustentabilidade e crescem 73% no Paraná


A ação desta quarta-feira (8) tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), e encerra a programação da Campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.

Publicidade


A secretária municipal da pasta lembrou que a primeira atividade da campanha foi em 19 de novembro, com a participação na 2ª Expocond – Feira de Negócios para Condomínios de Londrina e Região. “Encerraremos a Campanha com participação neste talk show, que abordará o que o condomínio deve saber para enfrentar a violência contra a mulher. Temos desde 2020, no Paraná, a lei n° 20.145, que determina aos condomínios residenciais e comerciais que comuniquem, através de síndicos ou administradores, indícios ou ocorrência de violência doméstica ou familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos”, frisou.


Além de abordar a lei estadual, o evento será uma oportunidade de divulgar os serviços municipais de atendimento à mulher em situação de violência, como o CAM (Centro de Atendimento à Mulher), a Casa Abrigo e o aplicativo 153 Cidadão, da Guarda Municipal.

Publicidade


A secretária municipal de Políticas para as Mulheres explicou que a forma de realizar essa comunicação ainda gera muitas dúvidas. “Por isso, por meio desse evento, abordaremos as formas de violência, a atuação da delegacia especializada, dos juizados e da Prefeitura, que atende essas mulheres tanto por meio da Guarda Municipal, especialmente via Patrulha Maria da Penha, como por meio da SMPM”, disse.


Ao todo, a Campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” promoveu 26 ações, realizadas pela Prefeitura, associações e entidades parceiras. “Essas ações visaram propiciar às mulheres o acesso à informação, de forma clara e direta, sobre como obter ajuda para romper o ciclo de violência e sobre como o papel da sociedade é fundamental para isso”, acrescentou a secretária municipal.


Segundo a magistrada Márcia Guimarães Marques, o talk show trará informações importantes sobre a violência doméstica e a necessidade de procurar os canais competentes, dentro do âmbito dos condomínios. “Será muito esclarecedor e, com certeza, poupa a vida e a sanidade física de muitas mulheres caso a denúncia seja feita em tempo hábil”, comentou.


Também confirmada no rol de debatedores, a juíza Zilda Romero convida os profissionais que atuam em condomínios residenciais e comerciais para o talk show. “Convido todos a participarem desse evento tão importante, que será realizado com várias autoridades e especialistas. Não basta ter uma lei, é preciso conhecer o conteúdo dessa lei e sensibilizar a todos para colocarem em prática. Assim vamos enfrentar a violência doméstica e familiar que ocorre dentro dos lares”, destacou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade