Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Já tem 3

Arapongas: Mais três colégios estaduais vão ter modelo de ensino cívico-militar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 nov 2023 às 13:41
- Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na solenidade de apresentação dos 13 novos guardas municipais de Arapongas, nesta sexta-feira (10), o prefeito de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), Sérgio Onofre (PSD), anunciou a implantação do modelo cívico-militar em mais três colégios estaduais. São o Colégio Estadual Júlia Wanderley (Centro), Colégio Irondi Pugliesi (zona Sul) e Colégio Racanello Sampaio (vila Araponguinha). 


Na primeira fase de implantação do programa, Arapongas já havia incluído três outros colégios estaduais no modelo cívico-militar: Marquês de Caravelas, Walfredo Silveira Correa e Francisco Ferreira Bastos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Nós ganhamos mais três colégios cívico-militar. Os trâmites necessários serão tomados. É isso que queremos para a nossa cidade. Um ensino de qualidade e que resgate valores importantes, desde a Rede Municipal até a Rede Estadual”, afirma. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AULAS GRATUITAS

EJA: CCI Leste está com inscrições abertas para idosos acima de 60 anos em Londrina

Imagem de destaque
JARDIM BANDEIRANTES

Londrina: EJA tem matrículas abertas no CCI Oeste para idosos acima de 60 anos

Imagem de destaque
Prova em maio

Vestibular 2024.2 da UTFPR oferta 4.219 vagas em 106 cursos; inscrições começam em 26 de fevereiro

Imagem de destaque
Confira!

Concurso da prefeitura de Londrina divulga cargos e banca organizadora


Ainda nesta manhã, Onofre esteve reunido com diretores e representantes dos três colégios para o registro formal. O ato contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Nickenig (PSD).


A rede municipal de Arapongas conta com duas escolas com a disciplina cívico-militar: a Escola Municipal dra Maria Hercília – a primeira instituição do Paraná a adotar o modelo de ensino - e a escola Alzira Horvatich, na região do conjunto Flamingos. A proposta da gestão é de ainda implementar a disciplina na Escola Municipal Enzo Daleffe, na região do jardim Caravelle, a partir de 2024.


Imagem
Londrina lança dois concursos culturais para festividades do Natal
A Prefeitura de Londrina anunciou, na manhã desta quinta-feira (9), dois concursos culturais para o período de festas do Natal 2023 na cidade.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade