Na solenidade de apresentação dos 13 novos guardas municipais de Arapongas, nesta sexta-feira (10), o prefeito de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), Sérgio Onofre (PSD), anunciou a implantação do modelo cívico-militar em mais três colégios estaduais. São o Colégio Estadual Júlia Wanderley (Centro), Colégio Irondi Pugliesi (zona Sul) e Colégio Racanello Sampaio (vila Araponguinha).
Na primeira fase de implantação do programa, Arapongas já havia incluído três outros colégios estaduais no modelo cívico-militar: Marquês de Caravelas, Walfredo Silveira Correa e Francisco Ferreira Bastos.
“Nós ganhamos mais três colégios cívico-militar. Os trâmites necessários serão tomados. É isso que queremos para a nossa cidade. Um ensino de qualidade e que resgate valores importantes, desde a Rede Municipal até a Rede Estadual”, afirma.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Ainda nesta manhã, Onofre esteve reunido com diretores e representantes dos três colégios para o registro formal. O ato contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Nickenig (PSD).
A rede municipal de Arapongas conta com duas escolas com a disciplina cívico-militar: a Escola Municipal dra Maria Hercília – a primeira instituição do Paraná a adotar o modelo de ensino - e a escola Alzira Horvatich, na região do conjunto Flamingos. A proposta da gestão é de ainda implementar a disciplina na Escola Municipal Enzo Daleffe, na região do jardim Caravelle, a partir de 2024.