Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ranking

As melhores faculdades de Direito do país, segundo o RUF

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 fev 2019 às 15:24

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao se formar no ensino médio, é chegada a hora de escolher que curso e em qual instituição ingressar. A graduação em Direito é o sonho de muitos brasileiros. Em 2017, Direito foi a graduação com maior número de alunos matriculados em todo país, de acordo com dados do Censo da Educação Superior do Ministério da Educação. A demanda faz crescer o número de instituições que ofertam o curso em sua grade curricular, o que deve despertar a atenção dos candidatos. É necessário avaliar a qualidade de ensino que a faculdade escolhida disponibiliza.


O Ranking Universitário Folha (RUF) é uma ferramenta que avalia anualmente as melhores instituições e cursos do país levando em consideração cinco critérios de avaliação: pesquisa, mercado, ensino, inovação e a internacionalização que a faculdade oferece.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja agora a lista das melhores faculdades de Direito do Brasil:

Leia mais:

Imagem de destaque
Distrito de Lerroville

Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²

Imagem de destaque
Conheça os projetos

Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado

Imagem de destaque
No Jardim Santo Amaro

Escola municipal de Cambé terá videomonitoramento e reconhecimento facial

Imagem de destaque
Pelo sexto ano consecutivo

Universidade de Maringá lidera ranking de produção científica feminina no Brasil


1º lugar: Universidade de São Paulo (USP) 2º lugar: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) 3º lugar: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Publicidade


4º lugar: Escola de Direito de São Paulo (FGV DIREITO SP)


5º lugar: Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Publicidade


6º lugar: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)


7º lugar: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Publicidade


8º lugar: Universidade de Brasília (UNB)


9º lugar: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Publicidade


10º lugar: Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)


A maioria das instituições da lista acima são públicas federais ou estaduais. Para ingressar em uma delas é necessário prestar um vestibular ou optar em utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Atualmente, a nota do Enem é utilizada como principal critério para ingressar uma faculdade. Os programas de Governo podem ajudar também. O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) possibilita ao estudante a chance de conseguir uma vaga em instituições públicas, sendo necessário ter obtido uma boa pontuação no Enem e se enquadrar nos requisitos relacionados a escolaridade e renda que o programa exige.

Nas faculdades particulares, por sua vez, é possível ingressar por meio do vestibular tradicional ou agendado, com a nota do Enem, com auxílio dos programas de Governo ou com o Educa Mais Brasil. O Fies é um financiamento em que o estudante quita o valor da mensalidade após a formação. Com o Prouni, o graduando pode conquistar uma bolsa integral ou parcial na instituição. Com o Educa Mais Brasil, o estudante consegue uma bolsa de estudos de até 70% nas melhores faculdades do país. Por não ser uma iniciativa governamental, o candidato não necessita comprovar renda para obter o benefício. Basta acessar o site do Educa Mais Brasil e fazer a inscrição. É gratuito!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo