Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Paraná

Aulas presenciais na rede estadual devem voltar só depois do início da vacinação de professores

Mie Francine Chiba - Grupo Folha
01 abr 2021 às 10:30
- Silvio Turra/Seed/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O governador Ratinho Junior disse em uma entrevista a uma emissora de rádio na última terça-feira (30) que as aulas presenciais na rede estadual de ensino devem retornar só após o início da vacinação dos professores, prevista para meados de maio. A informação foi confirmada pelo diretor de Educação da Seed (Secretaria da Educação e do Esporte), Roni Miranda.

"Foi uma grande vitória. A secretaria vem pleiteando a priorização da vacinação dos professores e dos profissionais de educação como um todo. A ideia é que se vacine e concomitantemente vai trabalhando o retorno das aulas presenciais", disse Miranda. "Lógico que a Seed tem essa vontade, essa ansiedade de retornar as aulas, mas só vamos voltar com a chancela da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Não vai ser uma decisão unilateral."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A vacinação dos professores está prevista para maio, mas o diretor lembrou que o cronograma vai depender do ritmo com o qual o governo federal envia as vacinas para os estados e que o retorno também depende da situação da pandemia. Porém, ele ressalta que a decisão final será da Sesa. "Eu, como ser humano e profissional, vislumbro sempre o cenário positivo à frente, que a redução da contaminação e dos óbito esteja assegurada. Mas é a Sesa que vai 'startar' esse início de aula."

Leia mais:

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/aulas-presenciais-na-rede-estadual-devem-voltar-so-depois-do-inicio-da-vacinacao-de-professores-3065433e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade