A cada lista de aprovados no Vestibular, a comemoração e o sentimento de conquista dos alunos e familiares são resultado de muito estudo e dedicação. Mas a preparação vai muito além do estudo tradicional. De acordo com o coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Londrina, Nilson Douglas Castilho, para conseguir um bom desempenho - é preciso aliar tradição e inovação. "Nós vemos que, a cada ano, temos melhores resultados em diferentes vestibulares do Brasil. Nossos alunos contam com a excelência acadêmica da Rede Marista e o desenvolvimento humano que os projetos de vida oferecem aos jovens”. Para ele, a formação completa do estudante é o que garante o seu sucesso, em qualquer área que deseje atuar.
No aspecto acadêmico, os jovens contam com material didático da FTD, que contempla as demandas de processos seletivos tradicionais e também, as provas mais específicas. Os professores do Colégio Marista focam na preparação para provas locais, com plantão de dúvidas, oficinas de redação, aulas de aprofundamento e atualidades. "Todos os alunos realizam simulados que geram relatórios de suas aprendizagens, criando trilhas que orientam o que o estudante deve priorizar para alcançar os seus resultados”, explica o coordenador.
Além de conhecer o mundo, também é preciso se conhecer para transformar a informação em conhecimento. Para isso, os alunos contam o Projeto Interioridade, cujo objetivo é ajudar o adolescente a se reconhecer, entender sua relação com o outro e cuidar de aspectos socioemocionais importantes para sua vivência enquanto adulto.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep
UEL publica informativo que mostra seu papel no desenvolvimento de Londrina
Este conteúdo é de autoria do Colégio Marista Londrina.