03/03/21
PUBLICIDADE
Confira!

Estão abertas as pré-inscrições para cursos do projeto Carreta do Conhecimento

AEN
AEN


A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho promoveu uma capacitação, por videoconferência, com servidores de seus 24 escritórios regionais para a execução do projeto Carreta do Conhecimento, que será retomado na primeira quinzena de março. A ação aconteceu por meio das coordenações do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda e dos Escritórios Regionais.


De acordo com o secretário Ney Leprevost, é necessário retomar as qualificações, mas com todos os cuidados. "Modificamos todas as unidades e vamos prestar todo o suporte para as aulas on-line. Também antes das aulas presenciais serão realizados testes rápidos da Covid-19, medição de temperatura e o cumprimento de todas as medidas sanitárias para a prevenção do coronavírus, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel e os espaçamentos adequados”, disse.

Com a pandemia, as aulas foram adaptadas e serão realizadas 75% de maneira on-line, por Ead (Ensino a Distância), e 25% de forma presencial. "Os alunos terão as aulas práticas nas unidades físicas do Senai em todo o Estado, com toda a estrutura das unidades, reforçando os cuidados com as medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus”, explicou a chefe do Departamento do Trabalho da Secretaria, Suelen Glinski.

Os nove cursos ofertados ocorrerão em 30 localidades, com 90 turmas, prevendo capacitar nesta primeira etapa mais de 1,6 mil alunos ainda em 2021.

De acordo com o coordenador dos Escritórios Regionais, Amilton Oliveira, cabe aos ER’s fazer todo o acompanhamento junto às 216 Agências do Trabalhador e às prefeituras para que os cursos sigam mesmo padrão nos municípios selecionados.

Ainda no primeiro semestre, Curitiba, Campo Largo, Colombo, São José dos Pinhais, Paranaguá, Ponta Grossa, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Palmas, Francisco Beltrão, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Paranavaí, Londrina e Santo Antônio da Platina receberão as unidades móveis da Carreta do Conhecimento.

Pré-inscrição – O site para efetuar a pré-inscrição para os cursos está disponível a partir desta segunda-feira (22), pelo link http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/PROGRAMA-CARRETA-DO-CONHECIMENTO-2021.

O projeto é uma parceria do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com a parceria da Fundação Volkswagen e o Senai-PR.
Redação Bonde com AEN
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas

02 MAR 2021 às 18h03
Veja quais você acertou!

Inep disponibiliza gabaritos da reaplicação do Enem 2020

02 MAR 2021 às 16h20
Gosta de Tecnologia?

Programa EduTech abre 150 mil vagas para cursos de programação

02 MAR 2021 às 16h00
Entenda

Três pesquisas buscam desvendar mitos e verdades sobre vitamina D e Covid-19 no Brasil e no exterior

02 MAR 2021 às 15h15
Saiba Mais!

Consulta do Novo Ensino Médio encerra com 2,2 mil contribuições

02 MAR 2021 às 14h45
Confira!

Município faz primeira convocação do processo seletivo de Estágio 2021

02 MAR 2021 às 14h35
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados