A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho promoveu uma capacitação, por videoconferência, com servidores de seus 24 escritórios regionais para a execução do projeto Carreta do Conhecimento, que será retomado na primeira quinzena de março. A ação aconteceu por meio das coordenações do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda e dos Escritórios Regionais.
De acordo com o secretário Ney Leprevost, é necessário retomar as qualificações, mas com todos os cuidados. "Modificamos todas as unidades e vamos prestar todo o suporte para as aulas on-line. Também antes das aulas presenciais serão realizados testes rápidos da Covid-19, medição de temperatura e o cumprimento de todas as medidas sanitárias para a prevenção do coronavírus, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel e os espaçamentos adequados”, disse.
Com a pandemia, as aulas foram adaptadas e serão realizadas 75% de maneira on-line, por Ead (Ensino a Distância), e 25% de forma presencial. "Os alunos terão as aulas práticas nas unidades físicas do Senai em todo o Estado, com toda a estrutura das unidades, reforçando os cuidados com as medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus”, explicou a chefe do Departamento do Trabalho da Secretaria, Suelen Glinski.
Leia mais:
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Os nove cursos ofertados ocorrerão em 30 localidades, com 90 turmas, prevendo capacitar nesta primeira etapa mais de 1,6 mil alunos ainda em 2021.
De acordo com o coordenador dos Escritórios Regionais, Amilton Oliveira, cabe aos ER’s fazer todo o acompanhamento junto às 216 Agências do Trabalhador e às prefeituras para que os cursos sigam mesmo padrão nos municípios selecionados.
Ainda no primeiro semestre, Curitiba, Campo Largo, Colombo, São José dos Pinhais, Paranaguá, Ponta Grossa, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Palmas, Francisco Beltrão, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Paranavaí, Londrina e Santo Antônio da Platina receberão as unidades móveis da Carreta do Conhecimento.
Pré-inscrição – O site para efetuar a pré-inscrição para os cursos está disponível a partir desta segunda-feira (22), pelo link http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/PROGRAMA-CARRETA-DO-CONHECIMENTO-2021.
O projeto é uma parceria do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com a parceria da Fundação Volkswagen e o Senai-PR.