Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Classificados para o nacional

Estudantes da UEL vencem premiação regional de comunicação em Balneário Camboriú (SC)

Redação Bonde com Agência UEL
21 jun 2022 às 17:30
- Arquivo pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estudantes do curso de Jornalismo da UEL (Universidade Estadual de Londrina) venceram três das nove modalidades em que concorriam na Expocom Sul 2022, premiação regional promovida pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) em Balneário Camboriú (SC), no último sábado (18). Agora, os graduandos se preparam para a edição nacional do prêmio, que acontecerá em João Pessoa (PB), no início de setembro.


A edição Sul foi feita entre os dias 16 e 18 de junho e reuniu representantes de universidades públicas e privadas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para chegar à etapa regional em Santa Catarina, os estudantes passaram primeiro por uma seleção dentro da própria universidade. Após essa etapa, uma banca de professores convidados avaliou os trabalhos e escolheu cinco finalistas em cada uma das modalidades do prêmio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O professor de Jornalismo da UEL, Heron Heloy, coordenou as indicações de trabalhos para a premiação. Segundo ele, participar de eventos assim ajuda os estudantes a melhorarem sua atuação profissional e currículo. "É importante para os alunos conhecerem trabalhos de outras universidades, mostrarem suas produções práticas da faculdade e fazerem contatos de vários estados. Além do mais, quando uma turma ou estudante ganha um prêmio assim, conquista confiança de que vem tendo uma boa atuação na universidade e se preparando para o mercado de trabalho", ressalta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação


Prêmios

Publicidade


Na modalidade “Ficção em áudio e rádio”, a estudante do 4º ano noturno, Tatiane Pívaro, foi premiada com o trabalho “João Antônio: o coração rueiro de um repórter da realidade”. Na categoria “Ensaio fotográfico artístico”, o vencedor foi o estudante do 3º ano matutino, Luis Fernando Baricati, com o trabalho “Ogunhê Patacori Ogum – celebração e a simbologia na festa do Orixá guerreiro”.


Já na modalidade “Produção em jornalismo de opinião”, os vencedores foram Isabella de Carvalho Abrão, Bárbara Santos, Bruno Marcello da Silva Souza, Beatriz Marcondes Bandolin e Mateus Saraiva, todos do 3º ano matutino, com o trabalho: “Vale tudo para quebrar o tabu?”.


Os estudantes classificados se preparam para representar a UEL na edição nacional da premiação. Mas o que preocupa é a falta de incentivos. Segundo a finalista Isabella Abrão, os estudantes não tiveram nenhum patrocínio para participar da edição regional e para ir ao Nordeste terão que criar uma vakinha on-line para arrecar fundos.


"Estamos ansiosos para representar a UEL na etapa nacional do evento. Agora o objetivo é fazer uma campanha para conseguirmos arrecadar o dinheiro da viagem", diz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade