Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Capes

Estudantes e professores terão 66 mil vagas para qualificação no ensino básico

Agência Brasil
16 dez 2019 às 10:44
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sessenta e seis mil vagas serão oferecidas pela Capes, financiadora de pesquisa, vinculada ao Ministério da Educação, para a qualificação no ensino básico.

Essas vagas incluem a formação de estudantes de pedagogia e licenciatura e professores que já atuam nos ensinos médio e fundamental. O investimento é de R$325 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o presidente substituto do Inep, responsável pelas avaliações da qualidade do ensino brasileiro, Camilo Mussi, as bolsas servem para a melhoria na qualidade dos professores: o que ele avalia como possibilidade de melhorar os índices da educação, a exemplo do Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e do Pisa, Programa Internacional de Avaliação de Estudantes.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Vai ter curso, também, no exterior, para professores do ensino público que atuam nos ensinos médio e fundamental e quinhentas vagas para bolsas de aperfeiçoamento nos Estados Unidos e no Canadá. É o que explica o presidente da Capes, Anderson Correia.

Publicidade


Também serão oferecidas vagas para o programa nacional de formação de professores: 150 turmas em cursos de licenciatura, para seis mil professores da educação básica. Os que têm interesse em participar devem se inscrever a partir da próxima quarta-feira, dia 18, no site da Capes.


Como são programas diferentes, serão seis editais: dois deles são o PIBID, para estudantes na primeira metade do curso; e residência pedagógica, voltadas para os que cursam licenciatura na segunda metade do curso. Para essas duas modalidades, serão sessenta mil bolsas com os editais previstos para janeiro de 2020.

De acordo com a Capes, atualmente, um milhão e 200 mil professores atuam na educação básica brasileira. Ao todo, estão em vigor 100 mil bolsas voltadas para a educação básica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade