Os estudantes Sophia Neves e Lucas de Oliveira Puppin, ambos de 11 anos, são os representantes de Londrina no prêmio nacional Hackathon: Combate à Covid-19. Com o projeto INTI (Inovação e Tecnologia para Idosos), os alunos tiveram a ideia de um aplicativo para cuidados com os idosos em meio à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.
Conforme aponta Sophia, o INTI consiste em um aplicativo que tem o objetivo de facilitar as atividades das pessoas da terceira idade. "O INTI é um aplicativo que irá facilitar e melhorar a qualidade de vida dos idosos por meio da tecnologia. O aplicativo alertará periodicamente o idoso de quando tomar água e os horários dos remédios. Terá, também, jogos para fortalecer a memória e desenvolver o raciocínio", explica a estudante.
Além dos pontos mencionados, o INTI conta ainda com compras on-line em supermercados e farmácias. No aplicativo, conforme explica Lucas, é necessário que o idoso faça um cadastro inicial com algumas informações.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
No vídeo abaixo, é possível conferir mais sobre a iniciativa dos estudantes. Para ajudar Sophia e Lucas a vencerem o prêmio, basta acessar o vídeo pelo Facebook e curtir a publicação.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.