Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Projeto co.liga

Governo do Paraná lança programa de incentivo à educação com cursos gratuitos

Redação bonde com AEN-PR
18 mai 2022 às 16:04
- SEJUF-PARANÁ
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Coordenação da Juventude, da Sejuf-PR (Secretaria do Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná), lançou nesta quarta-feira (18), às 14h, o Programa co.liga Digital aos jovens de Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). O programa, elaborado pela Fundação Roberto Marinho, em parceira com a Sejuf e a OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos), oferece uma série de cursos gratuitos aos jovens em diversas áreas do conhecimento.


O evento aconteceu no Centro da Juventude, localizado na rua Ataulfo Alves, na Vila Maria Antonieta, e foi aberto à comunidade jovem de Pinhais e região. A prefeitura da cidade preparou uma festa para celebrar o acontecimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Ao levarmos o co.liga ao Centro da Juventude em Pinhais estamos dando prosseguimento às ações da nossa Coordenadoria da Juventude, no sentido de agregar conhecimento e preparar os jovens paranaenses para ocupar seu lugar no mercado de trabalho e na sociedade como um todo”, disse o secretário, Rogério Carboni.

Leia mais:

Imagem de destaque
Curiosidade

Desenho do coração pode ter se originado de moldes rudimentares, sugere estudo

Imagem de destaque
Fique atento

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada

Imagem de destaque
Não perca!

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2024 acaba nesta sexta (26)

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar


Para Samuel Tives, coordenador da Juventude na Sejuf, o evento foi uma grande festa para os jovens de Pinhais e região. Segundo ele, o envolvimento da prefeitura local e de seus atores envolvidos na liderança jovem é total e sinaliza que centenas de jovens receberão os benefícios do co.liga digital, um projeto da Fundação Roberto Marinho.


“Aqui no Paraná buscamos divulgá-lo em diversas cidades, promovendo seu lançamento ao nosso público-alvo e também aos técnicos dos Centros da Juventude”, afirmou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade