A Coordenação da Juventude, da Sejuf-PR (Secretaria do Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná), lançou nesta quarta-feira (18), às 14h, o Programa co.liga Digital aos jovens de Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). O programa, elaborado pela Fundação Roberto Marinho, em parceira com a Sejuf e a OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos), oferece uma série de cursos gratuitos aos jovens em diversas áreas do conhecimento.
O evento aconteceu no Centro da Juventude, localizado na rua Ataulfo Alves, na Vila Maria Antonieta, e foi aberto à comunidade jovem de Pinhais e região. A prefeitura da cidade preparou uma festa para celebrar o acontecimento.
“Ao levarmos o co.liga ao Centro da Juventude em Pinhais estamos dando prosseguimento às ações da nossa Coordenadoria da Juventude, no sentido de agregar conhecimento e preparar os jovens paranaenses para ocupar seu lugar no mercado de trabalho e na sociedade como um todo”, disse o secretário, Rogério Carboni.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Para Samuel Tives, coordenador da Juventude na Sejuf, o evento foi uma grande festa para os jovens de Pinhais e região. Segundo ele, o envolvimento da prefeitura local e de seus atores envolvidos na liderança jovem é total e sinaliza que centenas de jovens receberão os benefícios do co.liga digital, um projeto da Fundação Roberto Marinho.
“Aqui no Paraná buscamos divulgá-lo em diversas cidades, promovendo seu lançamento ao nosso público-alvo e também aos técnicos dos Centros da Juventude”, afirmou.