As inscrições para a edição 2020 do segundo semestre do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começam nesta terça (7). Estudantes interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior devem acessar o site do programa até a sexta-feira (10). Mais de 51 mil vagas serão oferecidas em instituições do país.
Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD). Podem participar da seleção candidatos que prestaram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2019 e não tiraram nota zero na redação. Quem fez a prova na condição de treineiro está fora do processo.
A classificação é de acordo com o desempenho obtido nas provas. Para determinados cursos, algumas instituições exigem nota mínima para ingresso. As informações estão nos editais elaborados por cada universidade na adesão ao programa.
Leia mais:

Dezenove colégios de Londrina e região terão consulta pública sobre modelo cívico-militar

Prazo para pedir a reaplicação do Enem termina nesta sexta

Paraná: Governo adia envio de projeto que reestrutura cargos de docentes

Astrofotógrafos homenageiam leão da Itália que fugiu de circo
Para concorrer ao Sisu não há critério de renda familiar. A condição é imposta apenas para candidatos a vagas reservadas para pessoas de baixa renda, quando a opção é disponibilizada pela instituição de ensino. Segundo cronograma divulgado pelo Mec, o resultado do Sisu será divulgado no dia 14 de julho. Se aprovado, o aluno precisa ficar atento às orientações para não perder o prazo de matrícula na instituição. Quem não for aprovado em nenhuma opção de curso ainda poderá se inscrever na lista de espera. A solicitação também é feita pelo site do programa entre os dias 14 e 21 de julho.