Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Inscrições para o Sisu começam nesta terça

- Arquivo/Agência Brasil
Karine Melo/Agência Brasil
06 jul 2020 às 11:36
Publicidade
Publicidade

As inscrições para a edição 2020 do segundo semestre do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começam nesta terça (7). Estudantes interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior devem acessar o site do programa até a sexta-feira (10). Mais de 51 mil vagas serão oferecidas em instituições do país.

Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD). Podem participar da seleção candidatos que prestaram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2019 e não tiraram nota zero na redação. Quem fez a prova na condição de treineiro está fora do processo.

Publicidade


A classificação é de acordo com o desempenho obtido nas provas. Para determinados cursos, algumas instituições exigem nota mínima para ingresso. As informações estão nos editais elaborados por cada universidade na adesão ao programa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Votação no fim de novembro

Dezenove colégios de Londrina e região terão consulta pública sobre modelo cívico-militar

Imagem de destaque
Atenção

Prazo para pedir a reaplicação do Enem termina nesta sexta

Imagem de destaque
Acordo que encerrou greve

Paraná: Governo adia envio de projeto que reestrutura cargos de docentes

Imagem de destaque
Saiba mais

Astrofotógrafos homenageiam leão da Itália que fugiu de circo

Para concorrer ao Sisu não há critério de renda familiar. A condição é imposta apenas para candidatos a vagas reservadas para pessoas de baixa renda, quando a opção é disponibilizada pela instituição de ensino. Segundo cronograma divulgado pelo Mec, o resultado do Sisu será divulgado no dia 14 de julho. Se aprovado, o aluno precisa ficar atento às orientações para não perder o prazo de matrícula na instituição. Quem não for aprovado em nenhuma opção de curso ainda poderá se inscrever na lista de espera. A solicitação também é feita pelo site do programa entre os dias 14 e 21 de julho.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade