Para 2018, duas novas turmas iniciarão o curso livre de pós-graduação em medicina fetal, uma no dia 9 de março e a outra, em 16 de março, ambas com aulas em um final de semana por mês, durante 12 meses. O curso é dividido em aulas práticas e teóricas, do diagnóstico ao tratamento, sempre amparados por profissionais experientes e equipamentos de alta qualidade. As cidades disponíveis para o curso são São Paulo, Recife e Belo Horizonte.
O objetivo da pós-graduação é habilitar e aprimorar o médico para o diagnóstico e seguimento das condições adversas que acometem o feto. O curso oferece ao aluno treinamento inicial para procedimentos invasivos (biópsia de vilo corial, amniocentese e cordocentese), e disponibiliza a oportunidade de acompanhar procedimentos terapêuticos fetais avançados (laser para transfusão feto-fetal, oclusão traqueal fetal endoscópica, transfusões intra-útero, posicionamento de drenos fetais).
Além de manipular os equipamentos e estudar a metodologia científica estatística, o curso inclui aulas sobre assuntos clínicos que podem eventualmente afetar o desenvolvimento do feto e da mãe durante a gestação, como a diabete, hipertensão e tiroidopatias.
Leia mais:
Sisu 2025 terá cotas para estudantes de áreas rurais
Evangélicos jogam menos na Mega-Sena, e adesão a bets é igual, mostra Datafolha
'Demure' é eleita a palavra do ano por dicionário online; veja lista completa
75% dos fumantes de cigarro eletrônico sofrem de ansiedade, diz estudo
Os interessados podem entrar no site e fazer a inscrição. Mais informações, acesse o link.