Interessados em aderir ao Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem consultar as vagas na página do Ministério da Educação. Neste ano, serão oferecidas 242.987 bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em 2.976 instituições privadas de educação superior.
Os candidatos podem utilizar três filtros de busca: instituição, curso e município. O período de inscrição dos candidatos vai de 6 a 9 de fevereiro. A inscrição é gratuita e feita apenas pela internet, no site oficial do programa.
A seleção do ProUni se destina a candidatos que ainda não tenham diploma de nível superior e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição particular com bolsa integral. Quem estudou parte do ensino médio em colégio público e parte na rede privada, na condição de bolsista integral, também pode concorrer a uma vaga.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep
UEL publica informativo que mostra seu papel no desenvolvimento de Londrina
Também é preciso ter atingido no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e nota de redação maior que zero.
A bolsa integral, que cobre toda a mensalidade, é oferecida a candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. A parcial é distribuída a estudantes com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. O programa também reserva bolsas a pessoas com deficiência ou que se autodeclarem indígenas, pretas ou pardas.
Os candidatos podem acessar a página do ProUni para esclarecer dúvidas e verificar a lista de documentos que devem ser levados às instituições de ensino.