Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decisão liminar

Justiça determina retorno imediato das aulas presenciais em Londrina

Vítor Ogawa - Grupo Folha
06 fev 2021 às 21:05
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A juíza Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, da Vara da Infância e da Juventude de Londrina, deferiu liminarmente o pedido do Ministério Público do Paraná para anular o decreto municipal nº. 85/2021, e determinou o retorno imediato das aulas presenciais, nas creches e escolas da Rede Pública e Privada do Ensino Infantil, fundamental e médio de Londrina.


O retorno presencial deverá ser implementado de forma híbrida, gradativa e como opção facultativa aos pais, observando-se todas as regras e protocolos de controle sanitários previstos na resolução 632/20 da Sesa, bem como no Decreto nº. 4960 de 02 de julho de 2020 e Resolução Conjunta n.º 01/2020 –CC/SEED de 06 de julho de 2020 (Comitê "Volta às Aulas”).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Somente estão autorizados a funcionarem imediatamente na modalidade presencial, híbrida, os estabelecimentos que já estiverem preparados para cumprirem as restrições sanitárias previstas na legislação sanitária e protocolos acima invocados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


Aqueles que ainda não se encontram nestas condições deverão permanecer na modalidade remota, fixando-se o prazo de dez dias úteis para que procedam as adaptações pertinentes.

Publicidade


O caráter facultativo de adesão ao sistema presencial, na modalidade híbrida, terá vigência enquanto as restrições decorrentes da pandemia permanecerem existentes. O Município de Londrina terá o prazo de dez dias úteis, adotando todas as providências necessárias para observância desta decisão judicial, sob pena de multa diária, que fixo em R$ 50 mil, para o caso de descumprimento da obrigação, entendendo o valor suficiente e compatível com a relevância da obrigação fixada.


CONTINUE LENDO NA FOLHA:


Alderi Luiz Ferraresi, diretor do Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares de Londrina), afirmou que recebeu a notícia e já estava comemorando quando a reportagem ligou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina informou por meio de nota que ainda não foi notificada da decisão. No entanto, adiantou que assim que for notificada, irá recorrer. "Quanto às aulas da rede municipal de Educação, comunicamos que elas continuarão remotas", finalizou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade