Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde bucal

Londrina ganha clínica odontológica de universidade para atender à população

Redação Bonde com N.Com
17 set 2021 às 17:40
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, 17, foi inaugurada a Clínica Odontológica da UniCesumar Londrina (Universidade Cesumar), voltada ao atendimento à comunidade. O local conta com 36 cadeiras e todo o material necessário para atender adultos e crianças. Inicialmente, a clínica será destinada a orientações sobre higiene bucal e, em breve, será possível atender casos simples, como restaurações, e até cirurgias complexas. O prefeito Marcelo Belinati esteve na solenidade de inauguração, conferindo os detalhes do espaço.


No início, a clínica será voltada às ações da graduação de Odontologia. No futuro, poderá atender também os cursos de pós-graduação. Os estudantes começarão atendendo a comunidade, dando orientações de higiene bucal e, no próximo ano, quando o curso estiver na fase de estágio, os atendimentos devem ser alinhados à Secretaria Municipal de Saúde, com a possibilidade de novas parcerias para atender moradores de outros municípios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A clínica já participa de atividades educativas e preventivas junto à ONG Clube Das Mães Unidas de Londrina, um projeto de extensão que tem o objetivo de trabalhar com as crianças e adolescentes no contraturno escolar. Atualmente, a UniCesumar conta com 325 mil alunos, espalhados em polos presenciais e à distância, no Brasil todo.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, contou que a universidade começou a implantar a área de saúde, em Londrina, há três anos. “Um dos cursos é o de Odontologia que, a partir do terceiro ano, passa a prestar serviço gratuito à comunidade. Por conta disso, é necessário ter a infraestrutura, por meio de uma clínica completa como esta, com sistema de raio x, autoclave, cadeiras e recepção de pacientes. Com essa iniciativa, vamos alcançar milhares de pessoas ao longo do tempo, para tratamento odontológico, sem custos”, apontou.

Publicidade


O reitor também anunciou que a UniCesumar estará ampliando o prédio, em breve, no terreno da frente, para implantar outras clínicas, como de fisioterapia e nutrição. A aquisição do terreno foi feita mediante uma parceria com a Prefeitura, por meio de cessão onerosa. “Dentro de pouco tempo teremos um centro de atendimento à comunidade carente, começando agora pela odontologia”, contou.


O prefeito Marcelo Belinati parabenizou a Unicesumar pela iniciativa e enfatizou a importância da instalação da universidade no município de Londrina, para o desenvolvimento da região. “Foi uma honra muito grande para Londrina receber a Unicesumar. A instituição revitalizou toda a região do entorno, asfaltou ruas, fez ciclovia da Avenida Dez de Dezembro, entre outras melhorias. Londrina é referência na área de educação, com milhares de estudantes e diversas instituições, e isso é muito importante para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.


O evento também contou com a presença dos secretários municipais de Saúde, Felippe Machado, e de Obras e Pavimentação, João Verçosa; do presidente da Câmara Jairo Tamura; da pró-reitora de Ensino Presencial da UniCesumar, Andrea Borim; do coordenador do curso de Odonlogia, Tacito Graminha Campois, acompanhado pelos estudantes do curso; do presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas, Henrique Nakama; além de autoridades militares e empresariais.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade