Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para cuidar da saúde!

MEC oferece conteúdos para professores de Educação Física manterem alunos ativos durante a pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 mar 2021 às 14:35
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para ajudar os professores de Educação Física a manterem seus alunos ativos durante a pandemia do coronavírus, o MEC irá oferecer uma série de conteúdos com exercícios físicos para serem feitos em casa ou na escola de forma segura.


O material foi produzido em parceria com o Programa Impulsiona e o download é gratuito. Os professores podem compartilhar os arquivos diretamente com seus alunos ou usar como fonte de consulta durante as aulas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O esporte reforça a imunidade e a saúde mental e emocional das crianças e adolescentes, por isso precisa ser incentivado de forma segura”, conta Renato de Oliveira Brito, Diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação do MEC. "Preparamos mais de 70 sugestões para todos os gostos: desde yoga até boliche com materiais alternativos. ”

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


Vitor de Angelo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, destaca o papel dos professores de Educação Física nesse momento. "Eles estão se reinventando para seguirem os protocolos de saúde e manterem os alunos em movimento”, explica ele. "Dessa forma, reduzem o estresse, a ansiedade e o tempo excessivo das crianças em frente às telas do computador ou do celular. ”


Além dos conteúdos disponíveis para download, MEC e Impulsiona mantém uma série de webinários com professores de Educação Física. Gabriel Schiller, professor de Porto Alegre (RS), foi um dos convidados. "Esses bate-papos nos ajudam, professores, a descobrirmos o que tem dado certo ou errado no ensino durante a pandemia. Muitas ideias podem ser replicadas com facilidade em qualquer escola pública do país. ”

Todo o conteúdo está disponível gratuitamente no site do Impulsiona: www.impulsiona.org.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade