O primeiro debate entre os quatro candidatos à Reitoria da UEL será nesta quarta-feira (30), a partir das 9 horas, no Anfiteatro Cyro Grossi, no CCB (Centro de Ciências Biológicas). O debate é oficial, uma iniciativa da Comissão Eleitoral, e foi acertado na semana passada com representantes de todas as quatro chapas que disputam o pleito. O debate será transmitido ao vivo pela UEL FM (107,9 MHZ) e pela plataforma Youtube.
Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, professora Eliana Silicz Bueno, a proposta é abrir um espaço para que os candidatos possam apresentar seus planos de gestão, permitindo um diálogo com a comunidade universitária. O debate será mediado pela jornalista Patrícia Zanin, da Rádio UEL.
Outros dois debates foram agendados para os dias 6 de abril, às 19 horas, no Anfiteatro Maior do CCH (Centro de Letras e Ciências Humanas); e 8 de abril, às 9 horas, no Anfiteatro Dr. Luiz Carlos Coelho Jeolás, no HU (Hospital Universitário). Segundo Eliana, as regras do debate foram definidas em reunião com representantes de todas as chapas na última sexta-feira (25). Confira as regras AQUI.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
A eleição para reitor e vice-reitor está marcada para o próximo dia 12. Pela primeira vez, a votação será eletrônica via sistema SAELE. O segundo turno está agendado para 27 de abril. Podem votar estudantes, professores e agentes universitários, nos portais do Servidor e Estudante. O acesso será por senha pessoal.
O pleito deste ano está sendo disputado por quatro candidatos. Chapa 1: professores Gabriel Giannattasio (CCH) e Marcelo Canteri (CCA); Chapa 2: Frederico Garcia Fernandes (CCH) e Patrícia Mendes Pereira (CCA); Chapa 3: Marta Regina Favaro (CECA) e Airton Petris (CCS) e Chapa 4: Nilson Magagnin Filho (CTU) e Laura Brandini (CCH).
A chapa eleita toma posse em junho próximo para um mandato de quatro anos.