O Museu Histórico de Londrina, órgão suplementar da UEL (Universidade Estadual de Londrina), está reaberto para visitação após um ano e meio fechado devido à pandemia da Covid-19. Durante este final de ano e até fevereiro de 2022, a população de Londrina e região e demais visitantes da cidade poderão acompanhar a exposição da 22ª Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores.
Realizada pela Confoto (Confederação Brasileira de Fotografia) e organizada pelo Fotoclube de Londrina, a exposição reúne mais de 150 fotografias premiadas de várias partes do Brasil e câmeras fotográficas de diversas épocas, até 28 de fevereiro do próximo ano. Além disso, a exposição permanente também estará aberta para visitação.
A diretora do Museu Histórico, Edmeia Ribeiro, convida a toda população londrinense para visitar e revisitar o espaço. Ela lembra também que desde o início da pandemia as ações foram levadas para o ambiente online. “Se as pessoas não podem vir, nós vamos levar o Museu até elas”, disse.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Com utilização das redes sociais, foi possível criar conteúdos para a apresentação do acervo do Museu, com vídeos, reportagens, cartão-postal e quiz. Para isso, além da página no Facebook foi criado o perfil @museuhistoricodelondrina e o canal Museu Histórico de Londrina.
“A ideia foi a expansão do Museu para além do seu espaço físico. Consideramos que tivemos sucesso e pudemos, inclusive, chegar a pessoas de outros estados e até de outros países, o que antes não era possível fisicamente. Isso é algo que vamos manter, mesmo com o Museu reaberto”, afirma Edmeia.
Horário de funcionamento - A entrada no Museu Histórico de Londrina é gratuita e pode ser feita nos seguintes horários: de terça a sexta-feira, das 9 às 17h30; sábado das 9 às 17 horas; e domingo, das 13 às 17 horas. Como protocolo de biossegurança, é obrigatório o uso de máscaras para todos os visitantes.
O Museu oferece duas opções de entrada. Para os visitantes que estão a pé, o acesso é pelo portão da Rua Benjamin Constant. Já para os que estão de carro, é possível usar o estacionamento do espaço, com entrada pela Avenida São Paulo. A administração orienta tocar o interfone para solicitar a abertura do portão.
Todas as informações sobre atividades e atualizações podem ser acompanhadas no perfil do Museu Histórico.