Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

No primeiro ano de pandemia, mais de 50 mil abandonam EJA

Vitor Struck - Grupo Folha
15 jun 2021 às 08:45
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Parecer do Conselho Estadual de Educação aponta que o número de alunos matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos) caiu 40% em 2020 na comparação com o ano anterior. Os dados são da Seed (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte). Especialistas apontam que a redução ocorreu por conta do avanço de casos de Covid-19 e da implantação do sistema de ensino em blocos de disciplinas. Antes, a montagem da grade era individualizada e atendia mais aos limites de horário dos alunos.

O problema é apontado por professores e membros do Fórum Paranaense de Educação de Jovens e Adultos. A mudança, que entrou em vigor pouco antes do início da pandemia, visava, segundo o governo, atender as necessidades "dos mais variados perfis sociais, como pessoas em situação de vulnerabilidade e trabalhadores que há décadas abandonaram os estudos e idosos".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para alunos que já ingressaram no novo modelo, o prazo para a conclusão do ensino médio passou para quatro semestres. Antes não havia limite. A Seed avalia que "o período de transição está chegando ao fim com bons resultados".

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições

Imagem de destaque
Cerca de 80%

Concurso Nacional Unificado: maioria dos inscritos têm entre 20 e 44 anos

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/no-primeiro-ano-de-pandemia-mais-de-50-mil-abandonam-eja-3086333e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade