Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entrega em 2021

Nova escola dará mais segurança a alunos em Mauá da Serra

Redação Bonde com AEN
10 ago 2020 às 16:25
- Gilson Abreu/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O município de Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, está em contagem regressiva para ganhar sua segunda escola estadual. A nova unidade vai possibilitar que alunos não precisem atravessar a BR-376 para chegar ao centro educacional.

A cidade tem pouco mais de 10 mil habitantes, de acordo com dados de 2019 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A previsão é que o Colégio Vilson Miranda abra as portas definitivamente no começo do ano que vem para atender até 840 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, nos três turnos disponíveis. O investimento por parte do Governo do Estado é de R$ 5 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O colegio terá oito salas de aula, uma biblioteca e dois laboratórios – um de ciências e outro de informática. Também serão construídas uma sala de uso múltiplo, cozinha, refeitório, banheiros, ginásio poliesportivo coberto, pátio descoberto, sala ambiente, além da casa do zelador e estacionamento. A estrutura começou a ser erguida em maio de 2019 e terá mais de 2,7 mil metros quadrados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


"Os alunos ganham muito mais qualidade de ensino porque as edificações são todas projetadas para beneficiar os estudantes”, comenta o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional-Fundepar, Alessandro Oliveira.

Segurança e desenvolvimento


Prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff ressalta os benefícios que o complexo escolar trará para a vida da comunidade. Ele explica que o município pleiteava um novo colégio desde 2011 como forma de desafogar a única estrutura estadual a serviço dos estudantes.

Wicthoff destaca o aspecto geográfico importante que vem na esteira da construção. "Mauá da Serra é cortada em duas pela rodovia BR-376. Um lado tinha escola e o outro, não. Com a duplicação, ficou bem mais difícil para os estudantes que moram no lado sem escola atravessarem a rodovia. A nova escola deixará os dois pontos da cidade satisfeitos, o deslocamento dos alunos será menor e com mais segurança”, afirma. "Sem contar o desenvolvimento que vem junto. Ali na região já começaram a surgir novas casas e comércios”, completa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade