O Orquidário da UEL (Universidade Estadual de Londrina), ligado ao CCA (Centro de Ciências Agrárias), comercializa mudas de orquídeas, suculentas e antúrios para as comunidades universitária e externa.
O setor abre às quintas-feiras e sextas-feiras, das 8 às 15 horas. As plantas podem ser adquiridas a partir de R$5,00 no Orquidário, que fica localizado no Campus da Universidade (Rodovia Celso Garcia Cid, Km 380), próximo ao HV (Hospital Veterinário).
O atendimento é feito pelo técnico do Laboratório de Propagação de Plantas, Geraldo Lopes da Silva, que atua juntamente com o professor aposentado Ricardo Tadeu de Faria (Departamento de Agronomia), responsável pelas pesquisas com orquídeas e outras espécies.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep
UEL publica informativo que mostra seu papel no desenvolvimento de Londrina
Recursos – As plantas disponíveis no Orquidário da UEL fazem parte do acervo de pesquisas desenvolvidas nos laboratórios do CCA. O Orquidário da UEL teve início no ano de 1997. A coleção reúne dezenas de espécies híbridas e nativas de orquídeas.
Hoje, o setor é formado por 10 casas de vegetação. Elas ocupam uma área de aproximadamente de 1000 m2 e um laboratório de cultura de tecidos, onde são realizados estudos de micropropagação e criopreservação de espécimes de orquidáceas.