Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De Florestópolis

Padre Manuel reúne em livro artigos publicados na Folha de Londrina

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
27 jul 2023 às 10:27

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com textos que abordam o tratamento da pandemia da covid-19 pelo governo federal, a polarização política que marcou o País nos últimos anos e a reforma da Igreja Católica, o padre Manuel Joaquim Rodrigues dos Santos, da Paróquia São João Batista, em Florestópolis (Região Metropolitana de Londrina), lança nesta quinta-feira (27) o livro “Sobrevivi escrevendo” (Engenho das Letras) em Londrina.


Colunista da FOLHA, o padre reuniu artigos - produzidos entre 2020 e 2023 - em que suas posições são claras na crítica ao negacionismo, aos ataques às instituições democráticas, ao armamentismo e à fome que assola grande parcela dos brasileiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Inclusive, o ato de escrever é tido como uma terapia para o padre, que afirma ter encontrado nas letras uma forma de enfrentar as adversidades dos quatro últimos anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova lei

Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus


“A primeira [adversidade] relacionada à própria pandemia, afetou a todos e na vida do padre não foi fácil acolher as pessoas que perdiam seus entes queridos, por exemplo, sem poder ter velório, sem um funeral, e com todas as perguntas inerentes a uma pandemia, relacionadas à teologia”, afirma. Outro ponto de indignação são as mais de 700 mil mortes em decorrência da pandemia - muito em função do atraso na disponibilização da vacina contra a doença.


“No Brasil, proporcionalmente, morreu muito mais gente do que em outros países. Isso, para uma pessoa sensível, que está antenada com essas questões políticas, foi motivo de indignação”, ressalta o sacerdote, que vê a escrita como “uma forma de me defender desse absurdo, a demora da vacina e toda aquela novela que as pessoas conheceram”.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA. 


Imagem
Padre reúne em livro artigos publicados na FOLHA
Padre Manuel Joaquim Rodrigues dos Santos lança livro no qual reúne artigos publicados na Folha de Londrina entre 2020 e 2023
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo