Pesquisar

Canais

Serviços

Primeira fase

Primeiro vestibular descentralizado da UEL é realizado neste domingo

- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Reportagem Local
20 out 2019 às 15:06
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A primeira fase do Vestibular 2020 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) começou às 14h deste domingo (20) com aplicação da Prova de Conhecimentos Gerais. A prova é composta por 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Serão quatro horas de duração.

Continua depois da publicidade

Este é o primeiro vestibular descentralizado da UEL. Candidatos de vários estados e Distrito Federal ocuparam 694 salas distribuídas em Londrina, Curitiba e Cascavel. Londrina tem 18 locais de provas, entre escolas públicas e faculdades, além da PEL 1 e 2 e Creslon. Curitiba e Cascavel recebem juntas o total de 2.989 candidatos. Ao todo, mais de 22.500 candidatos se inscreveram no vestibular.


São 2.559 vagas para 53 cursos de graduação. Dois novos cursos estão sendo ofertados neste ano: Nutrição e Biotecnologia. Outras 586 vagas serão disponibilizadas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).


Walkiria Vieira/Grupo Folha
Walkiria Vieira/Grupo Folha

Com uma maratona de vestibulares pela frente, o servidor público Luíz Antônio Obici, 53, aposta no equilíbrio para apoiar o filho Lucas, de 17 anos, que presta vestibular para Direito na UEL. Moradores de Andradina, chegaram a Londrina no sábado, ficaram em hotel e chegaram com antecedência para a realização da prova. "Lucas vem tranquilo. Fala do vestibular, ouve música e eu estou aqui para apoiar ele". (Colaborou Walkiria Vieira)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade