A primeira fase do Vestibular 2020 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) começou às 14h deste domingo (20) com aplicação da Prova de Conhecimentos Gerais. A prova é composta por 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Serão quatro horas de duração.
Este é o primeiro vestibular descentralizado da UEL. Candidatos de vários estados e Distrito Federal ocuparam 694 salas distribuídas em Londrina, Curitiba e Cascavel. Londrina tem 18 locais de provas, entre escolas públicas e faculdades, além da PEL 1 e 2 e Creslon. Curitiba e Cascavel recebem juntas o total de 2.989 candidatos. Ao todo, mais de 22.500 candidatos se inscreveram no vestibular.
São 2.559 vagas para 53 cursos de graduação. Dois novos cursos estão sendo ofertados neste ano: Nutrição e Biotecnologia. Outras 586 vagas serão disponibilizadas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Com uma maratona de vestibulares pela frente, o servidor público Luíz Antônio Obici, 53, aposta no equilíbrio para apoiar o filho Lucas, de 17 anos, que presta vestibular para Direito na UEL. Moradores de Andradina, chegaram a Londrina no sábado, ficaram em hotel e chegaram com antecedência para a realização da prova. "Lucas vem tranquilo. Fala do vestibular, ouve música e eu estou aqui para apoiar ele". (Colaborou Walkiria Vieira)