Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Primeira fase

Primeiro vestibular descentralizado da UEL é realizado neste domingo

Reportagem Local
20 out 2019 às 15:06
- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A primeira fase do Vestibular 2020 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) começou às 14h deste domingo (20) com aplicação da Prova de Conhecimentos Gerais. A prova é composta por 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Serão quatro horas de duração.

Este é o primeiro vestibular descentralizado da UEL. Candidatos de vários estados e Distrito Federal ocuparam 694 salas distribuídas em Londrina, Curitiba e Cascavel. Londrina tem 18 locais de provas, entre escolas públicas e faculdades, além da PEL 1 e 2 e Creslon. Curitiba e Cascavel recebem juntas o total de 2.989 candidatos. Ao todo, mais de 22.500 candidatos se inscreveram no vestibular.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


São 2.559 vagas para 53 cursos de graduação. Dois novos cursos estão sendo ofertados neste ano: Nutrição e Biotecnologia. Outras 586 vagas serão disponibilizadas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19


Walkiria Vieira/Grupo Folha
Walkiria Vieira/Grupo Folha

Com uma maratona de vestibulares pela frente, o servidor público Luíz Antônio Obici, 53, aposta no equilíbrio para apoiar o filho Lucas, de 17 anos, que presta vestibular para Direito na UEL. Moradores de Andradina, chegaram a Londrina no sábado, ficaram em hotel e chegaram com antecedência para a realização da prova. "Lucas vem tranquilo. Fala do vestibular, ouve música e eu estou aqui para apoiar ele". (Colaborou Walkiria Vieira)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade