Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
PREMIAÇÃO

Professor pesquisador da UEL é eleito pela "mentor" da ciência pela Revista Nature

Redação Bonde e Agência UEL
28 jan 2022 às 11:50
- Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O professor do Departamento de Ciências Patológicas, do CCB (Centro de Ciências Biológicas) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Waldiceu Aparecido Verri Junior recebeu, nesta sexta-feira (28), um prêmio da revista científica britânica Nature


O pesquisador foi contemplado com o prêmio Nature Research Award for Mentory in Science que reconhece anualmente o trabalho de cientistas de todo mundo pela excelência na mentoria científica. O pesquisador foi premiado na categoria de pesquisadores no meio da carreira (mid-career). Outra categoria é dos pesquisadores seniores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Brasil, ele é um dos três pesquisadores reconhecidos pela Revista Nature este ano. Os outros dois cientistas são Carlos Menck, da USP (Universidade de São Paulo), e Alessandra D’Almeida Filardy, imunologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O prêmio no valor de US$10,000 será dividido entre os três indicados. Os pesquisadores são indicados pelos próprios alunos das instituições.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


O pesquisador da UEL investiga mecanismos fisiopatológicos de doenças para o desenvolvimento de novos medicamentos, utilizados no tratamento de doenças e sintomas de doenças investigadas. A abordagem de suas pesquisas está relacionada à dor e processos inflamatórios, bem como neuropatias. Ele coordena o Laboratório de Dor, Inflamação, Neuropatia e Câncer (LADINC), no CCB.

Publicidade


Verri foi indicado ao prêmio por alunos da UEL, o critério utilizado pela Nature para selecionar os professores. 


Anualmente, a revista escolhe pesquisadores de um país para receber a premiação e, em 2021, foi a vez do Brasil – em 2020, foram contemplados pesquisadores de Israel. 


O professor já orientou 27 alunos de mestrado, 18 de doutorado e outros 14 de pós-doutorado. Também foi responsável pela coorientação de seis alunos de mestrado e outros quatro de doutorado.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade