Professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina), da Unespar (Universidade Estadual do Paraná) de Apucarana e da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) em seus campi de Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho, que fazem parte do Sindiprol/Aduel (Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região) vão realizar assembleia para a deflagração do início da greve na manhã desta quarta-feira (26). A reunião será às 9h30 no Anfiteatro Cyro Grossi (Pinicão), no CCB (Centro de Ciências Biológicas).
Já os servidores técnico-administrativos da Assuel (Sindicato dos Servidores Públicos Técnico-administrativos da Universidade Estadual de Londrina) fazem uma assembleia nesta quinta-feira (27) pelo indicativo de greve no dia 1º de julho.
Professores já haviam aprovado o estado de greve em assembleias no último dia 31 de maio. Na ocasião, Gaspar explicou que há uma comissão criada em 29 de abril para tratar sobre a reposição dos salários da categoria e de outros sindicatos também. Na época, o presidente do Sindiprol relatou que, em uma das reuniões realizadas entre os servidores e a Sefa (Secretaria da Fazenda), os números apresentados pela secretaria indicavam a não reposição dos salários.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
UEL aprova calendário de graduação para 2025
Violência contra mulher negra: 55% dos casos iniciam na juventude
Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies até sexta
Londrina: 30% das escolas estaduais paralisaram parcialmente as atividades, diz APP
Governo apresenta proposta para sindicatos; policiais adiam paralisação