Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba Mais!

Professores receberão capacitação para ensinar educação financeira

Redação Bonde com Agência Brasil
16 jun 2021 às 15:51
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma parceria firmada entre o MEC (Ministério da Educação) e a CVM (Comissão de Valores Imobiliários) qualificará cerca de 500 mil professores da rede pública em educação financeira. Segundo o MEC, os cursos terão início em julho e farão parte do currículo continuado de formação de professores da rede básica, tanto em escolas públicas quanto particulares.


Os cursos de formação - que terão duração de 40 horas-aula - serão feitos na modalidade EaD (ensino a distância) e visam a auxiliar educadores a incentivar práticas de saúde financeira e empreendedorismo em jovens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com dados do Ministério da Educação, o Brasil tem atualmente 2,3 milhões de professores nos ensinos básico e fundamental. A estimativa do ministério é atingir pelo menos 25% desses profissionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


Os conhecimentos sobre educação financeira, no entanto, não farão parte de uma nova disciplina, e serão incorporados à grade curricular já existente de forma complementar ao ensino das matérias já adotadas.

Segundo nota publicada pela CVM, a responsabilidade da infraestrutura de aprendizagem do curso ficará por conta da entidade, que desenvolverá a plataforma digital de ensino. Ao Ministério da Educação caberá engajar os professores e divulgar a plataforma, além de articular a inclusão do conhecimento nas escolas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade