Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como participar!

Programa de formação continuada de Educação Física da UEL e Paraná Esporte abre inscrições

Redação Bonde com Agência UEL
22 out 2021 às 16:28
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Programa de Formação Continuada em Esportes, parceria entre o Cefe (Centro de Educação Física e Esportes) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e a Paraná Esporte, por meio do programa Escola do Esporte, promove o 4º módulo de Formação de Treinadores. 


O módulo será realizado nos dias 6, 13, 20 e 27 de novembro pelo Youtube (acesse neste link), das 9 ao meio dia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 5 de novembro por meio de preenchimento da ficha cadastral – Acesse aqui. Para os participantes, será emitido um certificado com carga horária total de 12 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A iniciativa integra as ações do PAS (Programa de Atendimento à Sociedade), da Proex (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade) e da Fauel (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL). Além de oferecer formação continuada, o objetivo é atualizar os conhecimentos dos profissionais que atuam no âmbito esportivo, destacando princípios gerais da formação de treinadores e as correspondentes estratégias de treinos, metodologias e aprimoramento das competências exigidas nesta área.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


O módulo, coordenado pelo professor Hélcio Gonçalves, do Cefe, é dividido em quatro cursos, voltado para professores da Secretaria de Estado da Educação e estudantes, professores/treinadores e profissionais da área de Educação Física e Esportes, com foco nas Secretarias de Municipais de Esporte e Universidades do Estado do Paraná.

Publicidade


O coordenador avalia que os temas abordados são atuais. Segundo ele, a proposta também é oferecer aos participantes informações que sejam acessíveis a todos, professores/treinadores e alunos. 


“Estamos indo para nosso 4º módulo e com uma participação expressiva no estado e no Brasil, com participantes de diferentes locais e regiões”, complementa o professor Hélcio. 


Ele informa ainda que ao final do módulo, os participantes irão receber um resumo visual, desenvolvido por Simone Badana (@curadoria.de.ideias). Confira aqui a programação completa.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade