Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Provas do Saeb são aplicadas nesta segunda-feira

Agência Educa Mais Brasil
21 out 2019 às 17:33
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começou nesta segunda-feira (21) a aplicação das provas do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Para este ano, estão previstos a inclusão de 73 mil escolas de todo o Brasil, com participação de cerca de sete milhões de estudantes que estão distribuídos em 244 mil turmas. Com a avaliação, de responsabilidade do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), é possível avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação. Assim, as médias de desempenho do Saeb, juntamente com os dados sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar, compõem o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Para esta edição, o Inep implementou algumas inovações como a referência na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), aprovada em 2017. Assim, estudantes do 9º ano de escolas públicas e privadas farão os testes de ciências da natureza e ciências humanas com base na BNCC, que também será a referência para a avaliação dos alunos do 2º ano do ensino fundamental. As avaliações de língua portuguesa e matemática serão para todos os estudantes de 5º e 9º anos do ensino fundamental e de 3ª e 4ª séries do ensino médio e técnico integrado das escolas públicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma outra novidade é a avaliação da educação infantil, que será realizada em caráter de estudo-piloto para uma amostra de creches e pré-escolas públicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL possuí quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação


*Com informações do Inep.

Mais informações no site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade