Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja dicas

Quarentena: como estudar com barulho e distrações em casa?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 mai 2020 às 15:04
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem tem filhos ou tem que lidar com aquele vizinho barulhento no momento dos estudos sabe como é: para se preparar para provas e processos seletivos de concursos públicos, a rotina não é nada fácil. Afinal de contas, espaços como salas de estudo e bibliotecas, antes utilizados por estes candidatos, fecharam as portas devido às medidas de restrição de circulação impostas pelas autoridades, a fim de diminuir a curva de contágio do novo coronavírus.

De acordo com a psicóloga do Gran Cursos Online, Juliana Gebrim, uma das primeiras coisas a serem observadas é se a pessoa tem um quadro clínico por trás, que a leve a momentos de interrupção nos estudos. "As pessoas ficam suscetíveis a quadros depressivos e ansiosos, que podem estar diretamente relacionados à falta de atenção e a baixa concentração, afetando a memória”, diz a psicóloga, que ressalta a importância do concurseiro colocar um limite dentro do ambiente de estudos, além de observar o tipo de atenção que está
comprometido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Opinião compartilhada pelo coordenador do programa de Coaching e mentoria do Gran Cursos Online, Fernando Mesquita, que traz algumas dicas de como estudar durante a pandemia. Uma delas é o ajuste de horários que não coincidam com os momentos de maior rotina na família.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

"Acorde mais cedo ou durma uma hora mais tarde, para assegurar pelo menos algumas horas de estudo”, pondera o profissional, que ressalta também a importância de combinar os horários de estudo com a família e procurar alternativas para minimizar, como o uso de fones de ouvido e estudar com música que aumente a concentração nos estudos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade